Torta de bis com sorvete e brigadeiro

Oii pessoas lindas! Faz tempo que não posto uma receitinha por aqui, ein? No último final de semana eu e a mamis fizemos essa torta de bis com sorvete que ficou deliciosa, e resolvi compartilhar ela com vocês! Servimos ela de sobremesa no almoço de dia dos pais, e como estava calorzinho, fez sucesso!

Vou passar a receita pra vocês aqui no artigo, e quem sabe vocês não se animem para fazê-la nesse final de semana? Com poucos ingredientes e sem dificuldades, ela é bem fácil de fazer, confira os ingredientes:

4 caixas de bis (2 de bis preto e 2 de bis branco)

1 litro do sorvete de sua preferência (usamos de flocos)

1 lata de leite condensado

6 colheres de chocolate em pó

1 colher de manteiga

Como fazer a torta de bis com sorvete

Junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga para fazer o brigadeiro. Você pode fazê-lo na panela ou no micro-ondas, eu prefiro fazer no micro, é mais prático. Faça um brigadeiro em ponto bem mole, porque essa receita vai no congelador, e se ficar muito firme, não ficará legal, ok?

Enquanto o brigadeiro esfria…

Montagem: Em uma fôrma com fundo removível, faça uma cerquinha com os BIS intercalando as cores.

torta-de-bis-com-sorvete

Feito isso, pique o restante do bis até forrar o fundo da fôrma por completo, essa será a base da torta! Gente, nós tínhamos apenas 3 caixinhas de BIS e pra completar o fundo da fôrma, piquei um pedaço de ovo de páscoa que eu AINDA tinha (e tenho) em casa, rs. Funciona com qualquer chocolate, mas o ideal é você comprar a quantidade certinha de BIS pra não precisar dar esse jeitinho também… Na receita que eu tinha visto eram 3 caixas, mas não chegou..rsrs

Ahh, quando você começar a preparar a torta, já tire o sorvete do congelador, fica mais fácil espalhar ele quando tiver mais cremoso.

Depois da base feita, coloque uma camada de sorvete, pode ser bem caprichada, tá? Feito isso, coloque o brigadeiro, já morno pra ele não derreter o sorvete e infiltrar até na base, e  finalize com o restante do sorvete. Só isso! Muito fácil ein?

Como nós fizemos em uma fôrma pequena, não usamos todo o sorvete, mas você pode fazer camadas bem generosas para usar tudo, ou usar uma fôrma maior.

Leve a torta ao congelador por quatro horas, e sirva geladinho! Tire do freezer uns 20 minutos antes de servir para que ele fique mais cremoso e facilite na hora de desenformar.

Prontinho, uma sobremesa fácil e deliciosa!! Ótima dica para o final de semana, ein? Façam em casa e me contem se a torta de bis com sorvete de vocês deu certo. Eu adorei e logo logo vou repetir em casa. Gostaram? Talvez você também goste dessa receita de pavê de paçoca com chocolate e dessa torta trufada de leite ninho. Beijinhos e até semana que vem. ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram