Salgado de palmito com creme de cebola

Quem já estava com saudades das receitinhas do blog? \o Adoro inventar receitas novas, e desde que voltei do Restaurante Ruda (quem não viu o post, clique aqui) e trouxe um vidro daquele palmito delicioso, estava com vontade de testar uma receita diferente com ele, e no último domingo chuvoso saiu, confira o passo a passo!

Lá em casa todo mundo adora aquele tradicional salgado de pão com creme de cebola, conhecem? Essa receita é uma versão adaptada dele com palmito! Quem passou essa receita deliciosa foi a Grazi, minha designer de sobrancelhas favorita! (depois quem quiser o contato me manda um direct no instagram). Bora colocar a mão na massa?

É bem fácil e rápido de fazer gente. Eu decidi fazê-lo do domingo de manhã, fiz a listinha para o namorado ir ao mercado pegar as coisas e até no almoço, meu salgado de palmito estava prontinho!!

Ingredientes:

2 copos de leite

½ copo de requeijão cremoso

½ copo de maionese

1 pacote de creme de cebola

1 vidro de palmito

1 pão fatiado

300 gramas de queijo muçarela

Batata palha para finalizar

Coloque em uma panela o leite e o creme de cebola e mexa sem parar até engrossar. Tire do fogo e incorpore o requeijão, a maionese e o palmito, volte ao fogo até o requeijão derreter por completo e o creme para o salgado de palmito está pronto! Olha como ele fica cremoso:

Em uma travessa, coloque as fatias de pão umedecidas no leite para formar a base. E em seguida adicione o creme.

 

*Aqui você tem duas opções, ou coloca todo o creme de uma vez, ou coloca parte dele, faz mais uma camada de pão e finaliza com o creme. (eu fiz a segunda opção).

Espalhe o queijo por cima e orégano (opcional), e leve ao forno para gratinar.

Prontinho!!

Salgado de palmito

Na receita da Grazi não tinha batata palha, mas, como eu sou fã e quis deixar a receita ainda mais calórica, rs, finalizei com ela!

Salgado de palmito

Esse salgado de palmito fica bem cremoso e com um sabor delicioso que mistura o gostinho do creme de cebola com a leveza do requeijão e o sabor do palmito, adorei e sem dúvidas vou repetir em casa!!

Gostaram? Ótima sugestão para o feriadão, ein? ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

2 thoughts on “Salgado de palmito com creme de cebola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram