Retrospectiva 2017: Os 10 posts mais lidos do Blog da Joci

2017 foi o ano em que o Blog da Joci foi lançado. E embora eu não tenha conseguido postar com a frequência que gostaria, falhei em poucas semanas, e mantive o ritmo de um post semanal. Foram 44 artigos postados, confesso que levei um susto (positivo) quando fui somando. Sabe aquela sensação de dever cumprido? É isso.
O objetivo do blog também está se cumprindo, que é sugerir pra vocês lugares para comer e conhecer em São Bento do Sul e região. Entre um post e outro, também vario com dicas de leituras, receitinhas e mostro alguns dos pedais em que participo. Durante o ano, foram 15 artigos sobre gastronomia, 9 sugestões de passeios, 9 receitinhas, 7 pedais dos Pinankas e 3 resenhas de livros. Como diz uma amiga minha e leitora do Blog: “Mas como você quer manter a dieta com aquele blog? Só tem comida kkk”. É, então… rsrsrsrs. Realmente o assunto gastronômico é o mais em pauta por aqui. 🙂
Eu me surpreendi positivamente com o Blog durante esse ano, não fiz nenhum investimento em divulgação, e por isso não tenho milhares, aliás não tenho nem mil seguidores ainda (nas redes sociais), rs, mas, eu monitoro as taxas das redes sociais e aqui do blog, e sei que os que eu tenho são fiéis e acompanham de verdade meu trabalho, e isso é muito gratificante. Aliás, desde que criei o Blog, já recebi vários retornos de pessoas falando que foram em tal lugar por indicação do Blog e isso vale muito!!
Espero que vocês também estejam satisfeitos com o blog, e como sempre insisto, estou aberta à sugestões, e aliás, recebi várias durante o ano, ein? Acreditem, os comentários que vocês deixam aqui são fundamentais para energizar o meu trabalho e incentivá-lo.

Quero aproveitar esse espaço para agradecer a todos os lugarezinhos pelos quais já passei, citei aqui no blog, e os mesmos demostraram muito carinho com o material, e até mesmo compartilharam meu conteúdo, essa sim é a melhor forma de saber que o meu trabalho está valendo a pena, afinal, se o estabelecimento compartilhou um material falando sobre si, que nem sempre é feito só de elogios, é porque aprovou e quer que seus clientes vejam também, não é?

Sem mais blá-blá, vamos ao que trouxe você até aqui, o título! Só para lembra-los, o Blog foi lançado nesse ano, então o que está nessa lista são os mais lidos não só de 2017, mais da vida do blog até hoje, tá? Kkkk

Pra fazer aquele suspense básico, vou começar do décimo para o primeiro. Aaah lembrando que foram 44 artigos até agora, então, caso você esteja lendo e esteja em um desses temas, sinta-se especial, você chamou atenção dos meus leitores.
PS.: Meus leitores são, em sua maioria, pessoas com idade entre 18 e 34 anos, 45% são mulheres e 54% homens (isso sim me surpreendeu, viva a classe masculina do meu Blog genteee). Eles têm interesse em esporte individual (corrida/ciclismo), tecnologia, destinos turísticos, lugares históricos e culinária. A maioria deles mora em São Bento do Sul, Joinville, Curitiba, São Paulo e Rio Negrinho (nessa ordem mesmo).

#partiu pra lista?
10º – Pavê de chocolate com paçoca

Porque será que apareceu artigo de receita no TOP 10? Rs. Pelo jeito vocês gostam tanto do gordices como eu. 😀 E já que esse resultado também meu surpreendeu, em 2018 farei ainda mais posts com dicas de receitas, o que acham?
Bom, se você perdeu essa receita, do pavê de chocolate com paçoca, que é realmente deliciosa, clique no link abaixo para conferir.

Delícia para o fim de semana: Pavê de paçoca com chocolate


9º – Coffee & Me Café e Bistrô

Seguimos com comidas, rs. Essa cafeteria fica em Rio Negro, e é bem famosas nas redes sociais por servir taças lindíssimas. Eu fui até lá para conhecer tudo de perto e amei cada detalhes, desde o atendimento até as opções que eles servem, é tudo realmente muito gostoso por lá, vale o passeio até Rio Negro, ein? Clica aqui emabaixo para conhecer os detalhes.

Coffee Me Café & Bistrô de Rio Negro e seus doces e cafés artísticos


8º – Como preparar uma noite de fondue em casa

Ops, já estamos no terceiro artigo da lista, e continuamos falando de comida (tá certo isso produção?). Nesse post eu conto como você pode preparar um fondue em casa para receber amigos e familiares. Lá eu dou sugestões de sabores e ainda descrevo como é fácil e barato de fazer. Como na nossa região o inverno é muito mais longo que o verão, é normal ver esse post entre os 10 mais lidos, ein?

Como preparar uma noite de fondue em casa ♥

7º – Bello Cacau: A cafeteria mais charmosa de São Bento do Sul

Você ainda não foi lá conhecer? Está perdendo tempo, ein! Seja no verão ou no inverno, lá tem opção para todas as estações e paladares. Inclusive acho que é um dos locais com mais pratos sem glúten, sem lactose e para vegetarianos da cidade ein… Clica aqui pra saber mais, você vai gostar…

Bello Cacau – A cafeteria mais charmosa de São Bento do Sul


6º – Café no Bule Pub & Grill

O que eu mais estou gostando nesse ranking é a diversidade, né? Já passamos por Rio Negro, São Bento do Sul e agora vamos até Rio Negrinho pra falar de novo desse lugar incrível que nossa região oferece. O Café no Bule, como é tradicionalmente conhecido, é um ambiente que oferece uma experiência gastronômica totalmente diferenciada. Por lá, tudo é de muita qualidade, falei lá no artigo do tanto que eu amei o hambúrguer deles, você viu? Tá aqui.

Café nu Bule Pub & Grill: Um novo conceito gastronômico para a região


5º – 7 lugares de SBS que oferecem cortesia para o aniversariante

Quem não quer se sentir especial no dia do aniversário? Eu amo fazer aniversário e acho que nesse dia deveria ser feriado.. Mas, como não temos essa opção, resolvi criar uma lista com os lugares que oferecem algum tipo de mimo pra você se sentir privilegiado em escolher tal lugar. Tem bastante coisa, viu? Bebida, sobremesa, bolinho… Indico você ver com carrinho pra já ir pensando onde irá no próximo aniversário.

7 locais de SBS que oferecem cortesia para o aniversariante


4º – Le Petit Doceria e Brigaderia: O cantinho mais doce de Rio Negrinho

Esse post fala sobre esse novo empreendimento de Rio Negrinho que oferece doces e brigadeiros gourmet, que além de deliciosos são lindos. Sabe aquelas coisinhas caprichadas que enchem os olhos nas vitrines? Então, a Le Petit é assim. Tudo por lá é uma graça, vou deixar o link pra quem não viu, espiar!!

Le Petit Doceria e Brigaderia – O cantinho mais doce de Rio Negrinho


3º – 11 lugares para comer sopas em SBS

Repito, o inverno predomina nessa cidade, né gente? É claro que os posts relacionados ao frio, sempre serão os preferidos, rsrs. Mas esse artigo realmente fez muito sucesso, recebi o retorno de várias pessoas contando que foram experimentar uma das sopas, eu também tive a oportunidade de conhecer a maioria das opções, e no próximo inverno, espero que a lista aumente, né?

11 lugares para você saborear sopas em SBS


TAN TAN TAN TANNNNNNNN
2º – Mosteiro Trapista
Olha aí quem foi o segundo post mais lido da vida do bloguinho. O Mosteiro Trapista de Rio Negrinho, fiquei muito feliz com esse resultado, isso prova que o objetivo do blog está sendo cumprido.
Acredito que esse post seja visto com frequência, pela carência de informações que as pessoas tem dele, e até por não saberem da existência de um lugar tão raro no mundo, ser aqui do nosso lado, em Rio Negrinho. Se você não conhece, veja o artigo e programe-se para fazer uma visita, vale a pena.

“Paz, silêncio e oração” no Mosteiro Trapista de Rio Negrinho


Qual é a cidade da nossa região que ainda não apareceu no TOP 10?

1º – Armazém Dona Francisca
Campo Alegre, aah cidadezinha hospitaleira e linda! O Armazém Dona Francisca é o que chamamos de “Paraíso da Serra”, com paisagens de tirar o fôlego, o local oferece um espaço externo em meio as árvores que é perfeito para quem busca um refúgio na natureza. Tranquilo e aconchegante, lá você encontra um cantinho maravilhoso para relaxar e curtir o clima serrano. ♥

Armazém Dona Francisca: Um lugar para apreciar o clima serrano

E aí, o que acharam da lista? Sentiram falta de um post que vocês adoram e não apareceu na lista? 2017 tá no finalzinho, mas em 2018 volto com várias novas sugestões pra você, ein? Enquanto isso, acompanhe o Blog pela instagram. ♥

Beijos de luz para iluminar mais um ano maravilhoso que está chegando para nós. 🙂

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram