3 receitinhas fáceis para uma noite mexicana

Sabores intensos e variados e diversidade de temperos e texturas marcam a culinária mexicana. Eu adoro essa mistura, e vocês? Na última semana eu e minhas amigas nos reunimos para preparar uma noite mexicana, e nesse post compartilho com vocês as três receitas que nós fizemos!

Muitas pessoas têm receio de provar a culinária mexicana porque não são muito fãs de pimenta e acreditam que o tempero será muito forte para o paladar. Mas eu já adianto, tudo depende da quantidade que você colocar, e mesmo em restaurantes mexicanos, você pode pedir para dosar a quantidade de pimenta adicionada, o tempero é mais picante do que estamos acostumados sim, mas quem para adora uma comida temperadinha e sabores intensos, aaah não tem como não se apaixonar! ♥

Dentre os pratos mexicanos, que são diversos, nós preparamos três que combinam perfeitamente entre si, e normalmente são servidos juntos: Guacamole, sour cream e chilli de carne com nachos, acompanhe as receitas dos três:

noite mexicana

Chilli de carne e feijão com nachos

1kg de carne moída

1 cebola picada

3 dentes de alho

½ pimentão

1 tomate picado

200g de bacon

¼ pimenta chilli ou dedo de moça

3 colheres extrato de tomate

1 xícara de feijão cozido sem calda

1 copo de cheddar

2 pacotes de doritos (original – do pacote cinza, ele é sem sabor pra fazer essas receitas).

Sal a gosto

Refogue o bacon a cebola e o alho e acrescente a carne moída, deixe no fogo até que ela frite por completo. Acrescente o tomate, o pimentão, a pimenta, o extrato de tomate e o sal, e deixe refogar bem. Depois de pronto, misture o feijão, evite mexer muito depois de adicioná-lo para que ele não se desmonte.

A montagem é simples: Coloque os nachos (doritos) em volta de uma travessa, e no meio adicione o chilli de carne com feijão, para finalizar, coloque muuuuito cheddar sobre a carne, e está pronto!

Guacamole

1 abacate bem maduro

1 cebola roxa picada

1 tomate picado sem pele e sem semente

1 pimenta dedo de moça picada

Suco de 1 limão siciliano

Cheio verde picado

Sal a gosto

Amasse bem o abacate, mas não a ponto de torna-lo uma pasta, ok? Depois misture ele aos demais ingredientes bem picadinhos, e para finalizar, tempere com o sal e o suco do limão siciliano, fácil assim!

Sour Cream ou creme azedo

1 pote de creme cheese

1 pote de iogurte natural

Suco de 1 limão

Bata o creme cheese com o iogurte no liquidificador até os dois se misturarem por completo, e acrescente o suco de limão, só isso! Ele fica com uma consistência bem firme por causa do creme cheese e textura leve pelo iogurte, o azedinho fica por conta do limão. ♥

~~~ ♥ ~~~

Como todos são petiscos, você pode servir todos juntos na sua noite mexicana! O sour cream é perfeito para acompanhar o chilli, sua leveza quebra um pouco o picante dos demais temperos e a guacamole é o acompanhamento perfeito tanto para o chilli quanto para os nachos!

Para acompanhar a noite mexicana, você pode optar pela tequila, ou se quiser algo mais suave, o bom e velho vinho é sempre uma boa pedida. ?

Para adoçar a noite mexicana, optamos pelos brigous maravilhosos de leite ninho com Ovomaltine da Le Petitnesse post eu conto tudinho sobre essa doceria encantadora de Rio Negrinho. ?

Ah, um beijo para as minhas amigas que passaram no “mastef chef” dessa noite, rs. A Cleo preparou o chilli de carne, a Dani a guacamole, eu o sour cream, e a Karine, Gio e Aline ajudaram na montagem dos pratos. Nossas noites gastronômicas são assim, todo mundo coloca a mãe na massa, aprende e se diverte muuito, é uma delícia! Já estou ansiosa pelo próximo encontro. 🙂 Meninas,  vou dar uma chance pra vocês, e não vou postar nossa foto maravilinda dessa vez, ok? haha ♥

E aí curtiram as receitinhas mexicanas? Fáceis né? Além de deliciosas, é uma opção econômica. Estávamos em seis pessoas, e deu R$15,00 pra cada uma. Barato demais para comer tão bem, ein? Se você também adora receitas, acesse esse link e confira mais!!

Se souberem de alguma outra receitinha mexicana, deixem aqui nos comentários pra eu testar, tá? Adoro receitas novas! ? Beijos de pimenta, rs, bom final de semana e até semana que vem. {♥}

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

2 thoughts on “3 receitinhas fáceis para uma noite mexicana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram