Por uma Páscoa mais feliz ♥ | Valorize os chocolates caseiros da região

A páscoa já está batendo na nossa porta, e por mais que a crise esteja apertando o nosso bolso, é difícil resistir aos deliciosos ovos de páscoa, não é? Para contribuir com a economia local e valorizar o chocolate artesanal feito aqui na região, preparei esse artigo com algumas opções deliciosas que você pode adquirir, saborear, presentear, e ainda se livrar daquele bate-bate nos corredores de ovos de páscoa no supermercado. 🙂

Vou mostrar pra vocês algumas opções de chocolates de SBS, Rio Negrinho e Campo Alegre, mas, já vou adiantar, é difícil escolher, ein? Todas as opções dão água na boca e são feitas com tanto amor e carinho, que dá vontade de comprar um de cada. ♥

Manu Rosa

A Manu é Chef Confeiteira e seus doces artísticos fazem o maior sucesso em eventos da região. Formada em Pâtisserie na França, a Manu leciona na área e ainda faz mil delícias com todo seu talento e amor depositado nos doces, como por exemplo, esses ovos de colher para a páscoa. <3

Ovo trufado de chocolate branco damasco e amêndoas
Foto: Divulgação
Ovo trufado-de cookies and cream.
Foto: Divulgação
Ovo trufado de Ovomaltine.
Foto: Divulgação

Em uma oportunidade, (acho que foi no aniversário de SBS), provei o brownie da Manu, e achei divinooo, os chocolates ainda não conheço, mas estou louca pra provar, só é difícil escolher o recheio, ein? Tem ovo de colher de brigadeiro de leite ninho com nutella, caramelo, amendoim e brigadeiro de paçoca {♥}, ovo trufado de chocolate branco com morango, strogonoff de nozes, ovomaltine, e ainda os ovos de chocolate ao leite, e os biscoitos decorados, que são ótimos para dar de lembrança.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

*Eles são feitos com chocolate belga. ♥

Fina Trufa Chocolataria e Cafeteria

Esse lugar é um mimo, com quitutes sempre fresquinhos e de alta qualidade, a simpática chocolataria e cafeteria de Campo Alegre também oferece chocolates caseiros feitos com carinho e amor para a páscoa. Com as mais variadas opções, lá você encontra chocolates ao leite, sem lactose e diet, ou seja, dá pra agradar todo mundo, ein?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Chef Fabi Dressel, é diplomada pela Chocolate Academy da Bélgica, e é a responsável por desenvolver os chocolates de páscoa, e as demais delícias (bolos tortas, cafés, salgados, doces finos…) que a Fina Trufa oferece. Eu já fui até lá tomar café, e provei um bolo de chocolate belga gourmet simplesmente m a r a v i l h o s o, vale a pena conhecer o ambiente e levar pra casa esses chocolates divinos para presentear nessa páscoa. 🙂

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ana Paula confeitaria artesanal

Gente, a Ana acabou de começar a graduação em gastronomia e já tem um talento que é super reconhecido em Rio Negrinho. E não é pra menos, eu já provei várias delicinhas que ela faz, e tudo é muuuito saboroso! Lembra que eu disse que as coisas delas fazem sucesso, né? Pois é, ela mal abriu as encomendas para a páscoa, e já está quase encerrando, tem muita gente que já garantiu o seu ovo de colher delícia, então se você também quer, precisa correr..

Tem ovos recheados de paçoca, negresco, tradicional e o queridinho, de nutella. ♥ A Ana também faz bolos e docinhos gourmet maravilhosos! Vale muito a pena conhecer o trabalho dela, toda a paixão que ela tem pelos doces, é envolvida em suas receitas. 🙂

Ovo recheado de paçoca
Foto: Divulgação
Ovo recheado de nutella
Foto: Divulgação

Bello Cacau

Eu já registrei aqui no blog o meu amor por esse lugarzinho. <3 O Bello Cacau oferece uma gama bem variada de opções com chocolates caseiros para a páscoa. Pra vocês terem uma ideia, tem ovo trufado de maracujá, trufado floresta negra, trufado de nutella, ovo de colher dois amores, ovo de colher de conféti, ovo mármore que é o lançamento desse ano, tem ovo com brinquedo dentro, cenourinhas, coelhinhos, latinhas personalizadas..

Ovos de colher
Foto: Divulgação
Ovo mármore
Foto: Divulgação
Ovo trufado de maracujá
Foto: Divulgação
Ovo trufado floresta negra
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ai ai, tem bem mais coisa, viu? Dá uma passadinha lá pra conferir a linha completa de páscoa desse ano, você vai amar. ♥ Ah, a qualidade dos chocolates de lá , é excelente, eu já provei as trufas e barrinhas que eles vendem lá o ano todo, e são deliciosas, sem falar na infinidade de sabores. Hummmm, que vontade!!

Foto: Divulgação

Chocolates Franz

Tradição e sabor se unem nas receitas familiares que oferecem chocolates caseiros para a região de Santa Catarina desde 1995. Tudo iniciou com o feitio totalmente improvisado do Sr. Geraldo Franz, ex-funcionário da Buschle que aprendeu os segredos com os Chefs da Buschle, e levou seu aprendizado para a Franz, que hoje faz muito sucesso no mercado regional de chocolates.

Você pode comprá-los direto na loja de fábrica, onde você encontra os tradicionais ovos de chocolate ao leite (de100g à 4 kg – tamanho família, ein? rs), ovos de chocolate meio amargo, coelhos de chocolate, também de todos os tamanhos, ovinhos crocantes, cestinhas prontas e as tradicionais cenourinhas que são recheadas com docinhos cobertos de chocolate, uma ótima sugestão para não deixar ninguém sem chocolate, ein?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gente, tem opção para todos os gostos e bolsos, por isso, vamos valorizar o comércio local e comprar nossos chocolates de páscoa nas opções caseiras que a região oferece, sem desmerecer as delícias que temos aqui, e sem optar por coisas bem mais industriais que são oferecidas nos mercados. 🙂 Que tal?

Eu estou em uma dúvida cruel do qual eu escolho, e acredito que causei o mesma sensação em vocês, rsrs.

Seja qual for sua escolha, desejo que sua Páscoa seja tão doce, deliciosa e linda quanto esses chocolates. ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

4 thoughts on “Por uma Páscoa mais feliz ♥ | Valorize os chocolates caseiros da região

  1. Joci sua linda, que matéria maravilhosa – e gostosa! =D
    Muitíssimo obrigada por lembrar de nós <3 E por lembrar às pessoas sobre como é importante fortalecer a economia local! Beijo e abraço!

    1. Oiii Aline, obrigada pelo carinho! ♥ É sempre bom lembrar os moradores da região, das delícias que encontramos por aqui, né? Esperamos que o comércio local seja cada vez mais valorizado. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram