Pedal Pinankas em Porto Belo/Araçá – Sobre pedalar ao som do mar ♥

No último feriado (21 de abril) foi dia de mais um pedal pinankas, e como é difícil nos reunirmos para pedalar juntos, aproveitamos a folga e fomos para Itapema, de onde são dois integrantes do grupo. O destino era a Praia de Araçá, uma mistura de sossego, ar puro, natureza e uma tranquilidade extrema! Continue acompanhando esse artigo para saber o que rolou!

Saímos de Meia Praia/Itapema por volta das 16h00 e percorremos a ciclovia beira mar até o final dela para ir sentido Perequê. Aliás, pedalar ouvindo o barulho das ondas quebrando na beira da praia, tem um efeito tão gostoso, que faz você sentir um prazer enorme e esquecer do cansaço, é uma experiência incrível!

Depois disso, saímos de Itapema, passamos por Perequê e chegamos em Porto Belo. DETALHE: Praticamente o trajeto todo foi feito pela ciclovia, o que garante a segurança dos ciclistas e também não atrapalha o trânsito. É claro que mesmo com a ciclovia, muitas pessoas não respeitam o ciclista, mas já ameniza muita coisa.

Espero que futuramente as cidades da nossa região também recebam espaços exclusivos para nós, talvez isso incentive ainda mais as pessoas a se interessar por esse esporte ao ar livre que traz tantos benefícios para nossa vida.

Continuando o pedal pinankas… Fizemos uma parada em Porto Belo para apreciar a bela paisagem dos barcos que ficam por ali, fazer alguns registros, e é claro tomar um ar para enfrentar as temidas subidas de estrada de chão que dão acesso à praia de Araçá.

Depois de muito suor, buracos, pedras e subidas imensas, a recompensa. O lugar é realmente maravilhoso, e por se tratar de um espaço tão tranquilo e calmo, várias pessoas estavam por ali se divertindo. Tinham famílias, casais, pessoas passeando com cães, enfim, em um cenário encantador desses, não é de se espantar que várias pessoas o procurem para sentir um pouco de sossego. * Uma ótima sugestão de passeio para quem costuma ir para Porto Belo/Itapema e região.

Agora vejam o cenário que lindo!! O contraste da grama com o mar é maravilhoso..

O problema foi que nos empolgamos com o cenário, fizemos várias fotos lindas, e o tempo foi passando e escureceu… E lembram que eu falei? “Pedras, buracos, subidas..”, então… tudo isso fica muito mais radical no escuro, acreditem.. rsrs

Nosso pedal pinankas do feriado rendeu 32km, muitas coxas queimando (rs), belíssimas paisagens, uma altimetria de 316m, e claro, a parceria sensacional desse grupo incrível! ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram