Parque Paul Harris é nova opção de lazer em Rio Negrinho

Em fevereiro inaugurou em Rio Negrinho uma opção para lazer dos moradores e visitantes da cidade, é o Parque Paul Harris. O local fica bem no centro da cidade, e foi todo reestruturado em meio a natureza para oferecer um espaço bem agradável para visitação. Eu fui até lá em um domingo, e vou mostrar um pouco do parque pra vocês nesse post.

Parque Paul Harris

O Parque Paul Harris é uma iniciativa do Rotary Club Rio Negrinho, e que foi custeado por meio de um convênio com o Governo do Estado. O Parque foi construído próximo a linha férrea, no centro da cidade, e é todo arborizado com espaço livre para a comunidade fazer passeios, exercícios físicos e levar as crianças para se divertirem ao ar livre.

Com pequenas trilhas, passarelas elevadas e pontes de madeira, o lugar é bem agradável. Uma opção diferente de lazer para os moradores de RN que deve ser prestigiada e principalmente, zelada por todos.

Em matéria divulgada no site da Prefeitura de Rio Negrinho, eles anunciaram que o lançamento do Parque Paul Harris faz parte de uma ação maior, que está no Plano Diretor de Desenvolvimento Ambiente Urbano e Rural de RN, o qual prevê a implantação de mais parques públicos em torno dos rios que estão no meio da cidade. O plano é que no futuro, esses espaços sejam interligados por ciclovias, com o intuito de incentivar a prática de atividades ao ar livre.

Tomara que esse plano saia do papel, para quem pedala em Rio Negrinho, sabe o quanto faz falta uma ciclovia na cidade para garantir a segurança dos ciclistas.

Obs.: Tem um parquinho bem no meio no parque para divertir a criançada, eu acabei perdendo a foto que tinha feito desse espaço. 🙁

História do Parque: Conta-se que o parque foi montado na antiga sede do Radar Esporte Clube, o qual foi fundado em 1956 por jovens da cidade que buscavam um clube esportivo para praticar vôlei, basquete e futebol de salão. O local era acessado pelos trilhos, pois não tinha entrada pública, e a construção foi feita pela juventude da época, que se dedicava nos finais de tarde e aos finais de semana para concluir o espaço.

A comunidade do entorno achou o gesto dos voluntários tão sublime, que começou a contribuir como podia. Um sedia a casa para guardar materiais, outro, conseguia permissão com a prefeitura para que as máquinas públicas trabalhassem no local, uma empresa realizava algum trabalho gratuito, outro senhor ainda fez uma campanha para arrecadar tijolos e materiais de construção. E assim foi indo, até que concluíram a obra e inauguraram o Esporte Clube Radar em dezembro de 1956.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho.

O Radar Clube foi muito explorado nas décadas de 60/70, e o Parque Paul Harris veio para resgatar a memória dessa época, e também para aproveitar a reserva ambiental do espaço. O nome do parque é uma homenagem a Paul Harris, fundador do Rotary Club, que idealizou o projeto.

Tá aí uma nova opção para moradores de Rio Negrinho e também pra quem vai visitar a cidade e deseja fazer passeios por lá. Aproveite para conhecer também o Café Cedro Rosa, o Mosteiro Trapista e o Café no Bule em Rio Negrinho.

Obrigada pela visita, e até quinta que vem. ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

2 thoughts on “Parque Paul Harris é nova opção de lazer em Rio Negrinho

  1. Adorei as dicas, vim visitar familiares em Rio Negrinho, e o blog ja me ofereceu opções de dois passeios.
    Obrigada

    1. Oi Juliana, obrigada pela visita. ♥ Que bom que gostou, fico muuito feliz em ter te ajudado a conhecer um pouco mais dessa cidade linda!! Beijos e volte sempre. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram