O que comer no 15º Festival de Inverno em Campo Alegre

Nesse final de semana, acontece o XV Festival de Inverno em Campo Alegre, um evento que reúne gastronomia típica, diversão e eventos esportivos na cidade. Para quem deseja conhecer o “paraíso serrano”, continue acompanhando esse post para conferir a programação completa dos festejos.

O festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, e entre as atrações, destacam-se a Corrida da Montanha, o Pedal de Inverno, que acontecerá no domingo (estarei lá pedalando), a Cidade Gourmet, e o Festival de Chocolate, que são novidades para esse ano!

Cidade Gourmet

“O espaço de aproximadamente 600 m² tem o objetivo de valorizar o que há de melhor na gastronomia de Campo Alegre. A Cidade Gourmet oferecerá receitas típicas do inverno campo-alegrense com um espaço para quase 100 mesas que estarão disponíveis na área gastronômica do Calçadão da Cascatinha”, afirma Sabrina Idalêncio, coordenadora do núcleo de gastronomia da Aciaca.

Na sequência vou apresentar as opções que serão servidas na Cidade Gourmet, assim você já chega lá sabendo onde vai. 😛

Torta gigante de requeijão com calda de amora orgânica 

Esse prato é produzido pela Clarisse Sprung, do Café no Campo, e mede 90cm de diâmetro e pesa 40kg, ela é limitada, ein? Rende 250 pedaços. Então, se você deseja provar um pedacinho dessa delícia feita com queijo e amoras orgânicas de Campo Alegre, chegue cedo!

Festival de inverno Campo Alegre 2018
Foto: Divulgação

Pastel de truta grelhada e defumada ou bolinho de truta

Essas duas receitas são produzidas pelo Petisco Truta, local responsável por tornar o peixe um prato típico da cidade. As trutas são criadas no interior de Campo Alegre, na propriedade dos donos do restaurante, Rose e Fábio, que servem diversas receitas com o peixe no Petisco Truta. Para o festival, estarão com o pastel e o bolinho.

Festival de Inverno Campo Alegre 2018
Foto: Divulgação
Festival de Inverno Campo Alegre 2018
Foto: Divulgação

Bolo de chocolate com recheio de doce de leite e cobertura trufada

Para adoçar o passeio, a Fabiana Dressel, da Fina Trufa servirá essa maravilha que leva massa de cacau 50%, recheio de doce de leite, e uma camada generosa de cobertura trufada de chocolate. Essa delícia eu já conheço, e posso afirmar com certeza, que vale muito a pena provar. ♥

Festival de chocolate Campo Alegre
Foto: Divulgação

Linguiça de ovelha com molhos ou pão com bolinho de ovelha

Os dois pratos oferecidos são feitos pela parceria entre o Empório da Carne e a Lanchonete Santana, que servirão a linguiça de ovelha com farofa e molho especial de hortelã, servido no palito. E a outra opção, é o pão de centeio com gergelim, recheado com bolinho de ovelha e molho especial de hortelã.

Nó de cordeiro e carré de cordeiro ao molho agridoce de morango com pimenta rosa

Esse prato será servido pelo Restaurante Cláudio, que servirá o carré de cordeiro acompanhado pelo molho agridoce de morango com pimenta rosa, acompanhando de salada e guarnições. O prato é sucesso no restaurante, e uma opção para quem deseja uma refeição completa durante o festival.

Foto: Divulgação

A Cidade Gourmet é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo Alegre, com realização do Núcleo de Gastronomia da Aciaca e patrocínio do Sicoob Credinorte – Campo Alegre.

Festival de chocolate: Essa é outra novidade para esse ano! Será a primeira edição do festival de chocolate em Campo Alegre, e reunirá 9 expositores que servirão produtos variados feitos com chocolate. Dentre os doces servidos, já estão confirmados: Pastéis, fondue, rulê (doce feito com massa de cacau), docinhos, brigadeiros, cookies e bolos.

Festival de chocolate Campo Alegre_Blog da Joci
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Festival de chocolate Campo Alegre
Foto: Divulgação

Esses serão os expositores: Pastéis – Aline, Carolices brigaderia, Mr. Cookies, Doce Ternura, Danona, Cacau Show, Chocolateria Baumann, Domgrado Ruleira e Cascata de Chocolate Pitt.

Gente, preciso passar longe desse lugar no domingo depois do pedal, senão vou querer tuuuudo! :O

Ficou com dúvida? Aqui nesse link está o evento do 15º Festival de Inverno no facebook, onde tem todos os detalhes, com todas as atrações e horários! Eu estarei lá no domingo, vou participar do Pedal de Inverno, e depois saborear algumas dessas delícias que mencionei aqui. 😊

Gostaram da dica para esse final de semana? Me contem, adoro saber a opinião de vocês sobre os posts. No domingo eu compartilho um pouco do evento com vocês no insta do blog, então, se ainda não segue, vai lá, ein?

Ah, se forem para Campo Alegre, sugiro conhecer o Armazém Dona Francisca, um verdadeiro paraíso, do qual já falei aqui no blog.

Beijinho e até a próxima. ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

2 thoughts on “O que comer no 15º Festival de Inverno em Campo Alegre

  1. Joci, muito obrigada pela divulgação. Está incrível!
    Pena que neste pedal eu não vou por motivos de que estou fora de forma, senão já nos falaríamos lá. Passe lá nem que seja pra um docinho.

    Muito obrigada, mesmo.

    1. Oi Sabrina, que bom que gostou. Agradeço pelas informações fornecidas e desejo sucesso na 1ª edição do Cidade Gourmet. 🙂
      Passarei lá com certeza provar essas delícias. 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram