Hospedagem na Lagoa da Conceição e a Trilha do Gravatá

A Ilha da Magia, como é carinhosamente chamada, reúne mais de 40 praias que vão desde as propicias para surf, até as mais tranquilas e favoráveis para banho. Com opções de dunas, diversas trilhas e um cenário natural incrível, Floripa encanta os turistas que a visitam com suas atrações.

Nesse post eu vou contar pra vocês sobre a pousada onde fiquei na Lagoa da Conceição, e sobre a Trilha do Gravatá.

Pousada Lagoa do Sol – Lagoa da Conceição

Depois da indicação de alguns amigos, decidi procurar hospedagem na Lagoa da Conceição e não me arrependi, o lugar é realmente encantador e a calmaria da Lagoa é incomparável.. #jaquerovoltar

Como decidimos de última hora e nosso orçamento era curto, comecei a pesquisar opções de pousadas baratinhas e encontrei a Lagoa do Sol, uma pousada bem localizada na Lagoa, simples, mas com tudo o que precisávamos, e com um preço imbatível! Pagamos apenas R$116,00 a diária (reserva feita no booking em setembro/2017, o valor varia toda semana).

É claro que por esse valor, já imaginávamos um lugar que realmente oferecesse o básico, né? Foi isso que encontramos, mas com um diferencial: Um atendimento maravilhoso e uma energia super agradável. Nos sentimos bem à vontade na Pousada Lagoa do Sol, e abaixo compartilho com vocês um pouquinho sobre ela:

Pousada Lagoa do Sol Lagoa da Conceição

 

A pousada fica na Avenida das Rendeiras e de manhã (antes da chuva), aproveitamos para dar uma volta na beira da Lagoa da Conceição e aproveitar a paisagem deliciosa e calmante que o local proporciona aos visitantes. ♥ Uma verdadeira imersão de tranquilidade e paz interior estar nesse lugar, ainda mais fora da temporada, onde tudo está calmo e silencioso.

 

Lagoa da Conceição

Trilha do Gravatá

Eu adoro explorar a natureza, e quando isso está aliado a conhecer um lugar novo então, nem se fala! Como eu já sabia que nesse dia não ia rolar praia, porque era outubro. pesquisei várias trilhas para fazermos em Floripa e a mais viável para a ocasião era a Trilha do Gravatá.

Porque? Ficamos lá apenas de sexta para sábado e a maioria das trilhas são mais longas ou ficam em outras regiões de Floripa. A do Gravatá, além de ser bem pertinho da pousada em que ficamos, também é rápida, levamos uns 20 minutos pra fazê-la e a paisagem compensou.

Para ter acesso à trilha, você deve ir até o final da Avenida, próximo ao “Bar do Boni”, e atrás do barzinho, você encontrará um caminho que te levará até a entrada da trilha (a indicação é não ir de carro até a entrada da trilha porque você não vai achar lugares propícios para estacionar).

 

Depois da caminhada em meio a mata, chegamos ao nosso destino, o mirante da Praia do Gravatá que fica entre a Praia Mole e a Praia da Joaquina. Como o tempo estava bem fechado nesse dia, a paisagem ficou um pouco comprometida, mas mesmo assim valeu a pena. 😊

Florianópolis_blog da joci

 

Você gosta de fazer trilhas? Lá no Blog Tire a Bunda do Sofá tem várias dicas de trilhas em Floripa, essa eu peguei de lá, vale a pena dar uma olhadinha, tem um guia completo com as trilhas da Ilha da Magia. Espero voltar logo pra conhecer as outras opções. 😊

Gostou de post? Então certamente você também vai gostar de conhecer esses lugares incríveis para comer em Floripa, tem sugestão de hambúrguer, frutos do mar, pizza e até sobremesas deliciosas, corre lá conferir!!

Um beijo e até semana que vem. 🙂

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram