Cedro Rosa Café: Sabor e cultura em Rio Negrinho

Oie, hoje eu trouxe pra vocês uma sugestão deliciosa que dá pra você aproveitar nesse final de semana! O Cedro Rosa Café é uma referência na região pela variedade no cardápio, e principalmente por oferecer muitas opções veganas/sem glúten em um espaço que é um charme só.

Nesse post eu vou contar um pouco pra vocês sobre o que eu já provei por lá, como surgiu o café, e o que são os cafés com arte que eles promovem no local.

No coração de Rio Negrinho, bem pertinho da Igreja Matriz, o Cedro Rosa Café oferece um ambiente bem peculiar na região. Uma decoração que é realmente relaxante e cheia de detalhes. O espaço não é muito grande, e isso faz com seja ainda mais aconchegante e propício para momentos prazerosos.

Divulgação Cedro Rosa

Sobre o Cedro Rosa Café: Eles abriram em maio de 2015, e o café surgiu de uma oportunidade. Como o grupo já tinha sua Boutique ao lado do local, que na época era uma lanchonete e estava à venda, eles decidiram aproveitar e investir em um segmento diferente que complementaria o empreendimento. Casciane e Haroldo, responsáveis pela marca, idealizaram um espaço agradável e feliz, e com um cardápio bem diversificado.

Divulgação Cedro Rosa

Desde então, não param de lançar novidade! Sério, eles são muito inovadores, estão sempre em busca de novidades para o cardápio, e o melhor, oferecem várias opções saudáveis e low-carb, o que é bem escasso por aqui, né gente?

Aproveitando… Essa semana mesmo fui tomar um café aqui em SBS, e comentei que sinto falta de lugares que oferecem lanches mais leves, que não sejam misto-quente, empadas, pastéis… AMO essas coisas, mas, faz falta um lugar que ofereça tapiocas, crepiocas (porque não? Faço em casa e adoro), lanches naturais que não sejam sanduíches naturais. Não acham? Será que não dá pra ser feliz sendo saudável? Rsrs

Cardápio Cedro Rosa Café

Após meu breve desabafo, rs, vou contar pra vocês sobre o cardápio deles, que reúne desde pastéis fritos na hora, até pratos bem saudáveis. Ah, uma coisa bem bacana, eles têm a própria horta no fundo do café, onde produzem tudo de forma orgânica. <3

Essas são algumas das opções do cardápio: Mais de 40 sabores de pastéis fritos na hora, bolos, lanches naturais, pratos low-carb, salada de frutas, salgados, taças de sorvete e chocolate, lanches feitos na chapa, pães de queijo recheados, porções, cafés e chocolates, tem também sem lactose, petit gateau e sorvete frito.

Divulgação Cedro Rosa
Divulgação Cedro Rosa
Divulgação Cedro Rosa
Divulgação Cedro Rosa
Divulgação Cedro Rosa
Divulgação Cedro Rosa

A última novidade deles é o Frappé Brilho do Unicórnio (quando falo que os unicórnios vão dominar o mundo, gente…) é uma taça gelada com confétti, chocolate e milk-shake de morango. Olha que coisa mais linda, não dá vontade de pedir só pra postar uma foto linda? Haha

Divulgação Cedro Rosa

Falando das coisas que eu já provei por lá: Os pastéis, que são fritos na hora e são deliciosos!! A tapioca, acho que comi uma de frango com catupiry, mas não recordo, faz tempo e perdi as fotos.. ☹ Pedi pra eles algumas imagens pra mostrar pra vocês!

Cedro Rosa Café
Divulgação Cedro Rosa
Divulgação Cedro Rosa
Divulgação Cedro Rosa

A taça rafaello é DELICIOSA, sério, fui lá logo que eles lançaram (quando ainda nem tinha o blog) e já voltei outras vezes por causa dela, vale muuuuito a pena. A sensação é a preferida do namorado, e realmente, é maravilhosa, vale a pena esse deslize, rs. ♥

Já a taça de açaí, lançada nesse verão, não curti muito.. ☹ Pelo menos no dia que eu fui, o creme de avelã que tinha no meio não estava bom, e eu também achei que poderia ter mais frutas, o açaí puro ninguém gosta, né? O que amamos são os acompanhamentos, rs.

Também já provei a banoffi e alguns bolos, são bons, mas não posso dizer que são os melhores que já comi, vale a pena, mas não acho que é o forte deles. Prefiro ir lá pra me acabar com os pastéis, tapiocas e taças… :P:P:P

Café com arte: Eu acho essa iniciativa deles sensacional!  Eles abrem o espaço para artistas regionais exporem suas artes como forma de divulgar a cultura local e também de comercializar as obras, que em sua grande maioria, são exclusivas! A divulgação dos cafés com arte são sempre feitas na fanpage e no instagram do café, vale a pena ficar de olho pra não perder nenhuma edição.

Divulgação Cedro Rosa

A Alana, responsável pelo marketing do grupo, me contou que o café com arte está chegando à sua 10ª edição, que será em abril e terá um tema diferente! Para comemorar os 138 anos de Rio Negrinho, eles farão um concurso fotográfico com imagens da cidade. Então se você ama fotografar, fique de olho nas redes sociais do café, que logo eles divulgarão o regulamento em breve! #jaqueroparticipar

Eles atendem de segunda à sábado das 08h00 às 20h30, e aos domingos das 15h00 às 20h30. Como vocês viram, tem opção desde o café da manhã, até o happy hour. Pra quem ainda não conhece, vale a pena, um lugar é um mimo. 😊

Divulgação Cedro Rosa
Divulgação Cedro Rosa

Olha essa parede com livros disponíveis para leitura no local. ♥

Acredito que muitos de vocês já conheciam o Cedro Rosa Café, por isso, quero saber aqui nos comentários a opinião de vocês, se pra quem ainda não foi, te dei vários motivos pra ir, ein?

Todas as fotos que estão legendadas, são do Café, as demais são as que eu ainda tinha nos meus arquivos, rs.

Se você quer mais opções para conhecer em Rio Negrinho, dá uma olhada no post sobre o Café no Bule Pub & Grill, e para passeio, não deixe de conhecer a paz e tranquilidade que o Mosteiro Trapista oferece.

Beijinhos, até semana que vem. ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram