Café Colonial Brot Haus em SBS oferece 30 pratos coloniais

Sabe aquele ambiente nostálgico que lembra casa de vó? Foi essa a primeira impressão que tive quando cheguei no Café Colonial Brot Haus em SBS. Simples e bem aconchegante, o local faz jus ao objetivo de fazer nos sentirmos em uma colônia.

O Café Colonial Brot Haus fica na Dona Francisca em SBS, em uma construção de madeira que lembra muito as casas coloniais. Sua decoração rústica é um charme e faz com que todos se sintam em casa, o lugar é uma delícia! Se você busca por uma opção de café colonial em São Bento do Sul, vai adorar essa sugestão!

café colonial Brot Haus SBS

Sobre o Café Colonial

Edeltrauld (proprietária) aprendeu os quitutes com a família e também já realizou alguns cursos de culinária para se especializar, ela vende produtos coloniais há mais de 15 anos, e devido ao sucesso nas vendas, decidiu abrir o café há seis anos. Ao todo são servidos 30 pratos no café colonial, todos são feitos no próprio local e é tudo feito da maneira mais caseira possível, praticamente nada ali é industrializado, e é isso que torna esse café tão especial!

Entre os 30 pratos, você pode experimentar canudinhos, salames, lombinho defumado, aquele pãozinho com manteiga fresquinho, strudel, a tradicional e autêntica torta de requeijão, cucas de vários sabores, diversos bolos recheados, empadões e é claro, as bolachas pintadas e os suspiros também fazem parte da farta mesa servida por lá.

Você pode aproveitar o café colonial de duas formas, o café livre, que custa R$16,00 por pessoa, ou por kg.

Eu achei essa ideia de oferecer o café colonial por kg super válida! Você também já sentiu vontade de sair em um domingo a tarde pra tomar um “café passado”, comer uma fatia de pão caseiro e um pedaço de bolo? Então, às vezes não queremos uma torta elaborada, e nem um café expresso especial, queremos apenas um lugar simples que nos acolha bem, não é verdade? Fica aí uma dica! 😊

Mas é claro que o café livre vale muito a pena, né? Eu comi muuito lá e não consegui experimentar nem a metade do que desejava, então pra aproveitar bem, vá com tempo pra ir saboreando aos pouquinhos e conseguir provar tudo o que deseja. É um ambiente bem familiar, um ótimo local pra curtir em família. 🙂

Bem, eu conheci o Café Colonial Brot Haus à convite de uma amiga, que escolheu o lugar para comemorar o seu aniversário. O local também oferece essa opção, de reserva para eventos, e além do café, eles servem almoço colonial sempre no 2º domingo do mês, é bom reservar, tá?

O café colonial é servido aos sábados e domingos das 15h00 às 19h00 e no local também são vendidos vários produtos coloniais como pães caseiros, geleias, bolachas, beijo russo, orelhinhas, bolo seco e etc. Nos finais de semana não precisa de reserva, mas se você quiser ir durante a semana, ou em quantidade maior de pessoas no sábado ou domingo, é melhor reservar!

Café Colonial Brot Haus

Estrada Rio Represo, 605
Dona Francisca
São Bento do Sul
CEP: 89284-460
(47) 3633-2822
(47) 99614-8334

Gostou da sugestão? Essa é mais uma opção de onde comer em São Bento do Sul. Aqui no blog você encontra várias sugestões de lugares pra comer e pra visitar aqui no planalto norte de SC. Acesse a página de passeios e gastronomia, e faça um tour pela região. 🙂

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram