Cachoeira no antigo Moinho Fuch’s, em Lageado, é atração natural para o verão

Apaixonada por cachoeiras como sou, descobri que tem uma preciosidade há 6km da casa dos meus pais, e que é pouco conhecida na região.

Continue acompanhando o post pra conhecer os detalhes e a localização dessa beldade natural.

Essa linda queda d’água fica em Lageado, distrito de Rio Negro, local onde minha família mora e para onde eu vou praticamente todos os finais de semana.

Cachoeira Lageado - Blog da Joci

Quem acompanha o instagram do blog, já tinha visto ela por lá, e embora eu não tenha conseguido todas as informações que gostaria de trazer aqui sobre ela, (não consegui descobri o nome dela, por exemplo) resolvi fazer esse post para divulgá-la, pois ela é bem pouco conhecida até mesmo pelos moradores de lá.

Essa queda d’água fica no antigo Moinho de trigo Fuch’s, bem próximo da Capela Imaculada Conceição, na comunidade de Lageado do Caçador. As ruínas presentes no local, marcam os vestígios da construção, e a cachoeira presente ali, era a responsável por movimentar todo o Moinho.

Os enormes paredões que cercam a cachoeira, enchem os olhos de quem visita o local. Outra curiosidade, é que em vez de pedras no fundo da queda, o que tem por lá é areia, deixando o lugar ainda mais lindo e propício para banho.

Cachoeira Lageado

Depois da primeira visita, voltei ao local algumas vezes para apresentá-la a alguns amigos, é um lugar que transmite paz, e é delicioso para fazer um piquenique, e se refrescar em suas geladas e calmantes águas sobre a areia.

Como a cachoeira fica em propriedade particular, é cobrado uma taxa de entrada, na época paguei R$5,00. No local tem espaço para os carros, mas não tem infraestrutura nenhuma, ok? Então, caso queira aproveitar para tomar um belo banho de cachoeira, você pode, mas não conte com um chuveiro e banheiro para se vestir.

Para chegar até na cachoeira, você precisa percorrer uma trilha bem curta e gostosa que é cercada de vegetação, e das ruínas do moinho que foram belas paisagens.

Para chegar ao local, você deve se deslocar para o Distrito de Lageado dos Vieiras, existe acesso por Piên e por Rio Negrinho, então vai depender de onde você está.

A propriedade onde a cachoeira está localizada, fica na Rua Jacob Augusto Ritzmann, sem número. Um pouco antes de chegar na Capela da comunidade, tem uma construção antiga do lado direito, com um acesso na lateral para a propriedade com um portão e uma plaquinha indicando a cachoeira (uma placa bem simples e feita de forma manual pendurada no portão).

Espero que vocês tenham oportunidade de conhecer mais essa sugestão natural linda da nossa região. Eu já mostrei pra vocês aqui no Blog, algumas das belíssimas cachoeiras de Rio dos Cedros e a maravilhosa Cachoeira do Braço Esquerdo (entre São Bento do Sul e Corupá), para quem ama roteiros naturais, vale a pena conferir esses posts.

Beijos, e até a próxima! ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

6 thoughts on “Cachoeira no antigo Moinho Fuch’s, em Lageado, é atração natural para o verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram