Bello Cacau – A cafeteria mais charmosa de São Bento do Sul

Se você adora cafés, ama conhecer lugares diferentes e preza pelo bom atendimento, você precisa conhecer a Bello Cacau, uma cafeteria que esbanja charme e oferece mil delícias em um cardápio super diferente, conheça tudo!

A chegada do inverno e a queda da temperatura nos deixam muito mais propícios a trocar qualquer programa por um saboroso café quentinho e uma boa companhia, não é? A nossa região é rica em opções gastronômicas deliciosas para essa época, e é uma das minhas favoritas, é a Bello Cacau. ?

Sabe o que mais me agrada por lá? A maneira como nos sentimos lá dentro, a cafeteria fica em uma casa antiga restaurada no bairro Progresso em São Bento do Sul, e é inevitável você ir até lá e não ficar nostálgico. Sabe aquele estilo de casa de vó? Com “sótão”, janelas de madeira, cortinas balançando e muita história pra contar? Tudo isso você encontra lá.

Foto: Divulgação Bello Cacau

Conheça a história da Bello Cacau

Em conversa com a Aline (proprietária da cafeteria), entendi os motivos pelos quais fazem daquele lugar, um cantinho tão aconchegante.. Tudo começou mais ou menos assim… O namorado de Aline (que hoje é marido, rs), Jeferson, aprendeu a fazer chocolates com sua mãe, e Aline começou a vende-los entre as aulas que lecionava de inglês e espanhol. Com o passar do tempo e devido a ótima aceitação dos chocolates, veio a necessidade aliado à um desejo, de abrir uma fábrica de chocolates mais ampla e com mais opções.

E o local? A casa era dos avós de Aline que se mudaram dali, e como a construção ficou com um futuro incerto, e prestes a ser demolida, Aline resolveu aproveitá-la para abrir a fábrica de chocolates, e também montar uma cafeteria. Essa era uma grande oportunidade de reaproveitar o espaço, e abrir as portas da casa para que outras pessoas conhecessem a energia e paixão que existia por ali. E deu super certo, até porque, existe combinação melhor do que chocolate e café? ♥

A reforma foi feita pela própria família e com a ajuda de alguns amigos, está aí a explicação do lugar ser tão intimista e receptivo. <3 Foi a Aline quem planejou toda a decoração, e dentro do possível, foram montando os ambientes inspirados em períodos da história (Eduardino, Modernismo e Retrô).

Ela buscou referências em vários países, seu conhecimento em outras línguas e sua paixão pela história, contribuíram muito para o resultado que inclui informações de diversos períodos históricos do mundo, inclusive alguns desses marcos pesquisados, viraram nomes de pratos e opções do cardápio (exemplos: Tortinha Ellis, Bolinhos Monroe e Cesta Lalique).

Quem faz os deliciosos cafés é a Aline, ela fez e faz cursos de aperfeiçoamento para criação e desenvolvimento não só dos cafés, como dos alimentos, embora não seja ela quem cozinhe, ela acompanha todos os processos. Já os chocolates, é de responsabilidade do marido Jerferson, também proprietário, ele usa seu conhecimento e sem dúvidas muito amor para fabricar os bombons, trufas, barrinhas e demais delicinhas que são vendidas por lá.

Fotos: Bello Cacau

A fábrica existe há aproximadamente 10 anos, e a cafeteria abriu em 13 de dezembro de 2013.

O que você encontra por lá

Agora, imaginem esse ambiente, todo cheio de história pra contar com um cardápio digital!! Isso mesmo, você chama o garçom, escolhe o que quer, e faz o seu pedido, tudo pelo tablet que fica na mesa. Não é uma suuuper sacada?

O meu maior desafio de ir até a Bello Cacau, é tomar UM café e comer UM salgado, até hoje, de todas as vezes que eu fui lá, eu nunca consegui.. rsrs. Sempre acabo pedindo pelo menos uns 2 cafés diferentes para acompanhar meus lanchinhos favoritos.. ♥ Esfiha árabe de queijo, empada de palmito, quiche de brócolis e esfiha de frango com palmito, esses são os meus salgados preferidos, e de doces, eles servem um brigadeiro de colher muuuito fofo na caneca que é quentinho, e um rocambole de chocolate com creme de avelã que valem a fugida dieta, rs.

Embora esses sejam os meus preferidos, sempre que possível, experimento algo diferente, porque sou curiosa. ? Ah, os cafés, gosto do cappuccino tradicional com Nutella e o café da Manu.

Sabe o mais legal? Tem uma infinidade de opções para todos os gostos no cardápio deles, tem opção para veganos, intolerantes a lactose, salgados “fitness”, bolos deliciosos, tortinhas fofas, fondue, sorvetes, cafés gelados, e uma porção de bebidas que vão muito além do café expresso ou do cappuccino tradicional. Sem dúvidas é um dos lugares obrigatórios para conhecer em São Bento do Sul.

Fotos: Bello Cacau
Fotos: Bello Cacau

Como vocês conferiram na história deles, e também nesse artigo sobre chocolates de SBS, a Bello Cacau é também uma fábrica de chocolates, e por isso, no balcão de entrada, você encontra a lojinha com todas as opções feitas ali. Os chocolates são deliciosos gente, ressalto a barra de chocolate ao leite com passas e o bombom charge. ♥

Eu estive lá na semana passada mas já estou com vontade de ir de novo #comofaz? rsrs.

Quem já conhece? Me contem o que vocês mais gostam pra eu experimentar das próximas vezes. ? Um beijo de café e até a próxima!!

Ah, no site deles tem todas as opções do cardápio e as novidades, vale a pena acompanhar, ein? Clique aqui.

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

6 thoughts on “Bello Cacau – A cafeteria mais charmosa de São Bento do Sul

  1. Jociii ficou perfeito! =D
    Super obrigada por essa matéria linda e por todas as outras sobre a nossa terra maravilhosa, precisamos conhecer melhor essa nossa região <3 E só com pessoas empenhadas como você que isso tudo fica mais fácil e mais próximo!
    Abraços e parabéns pelo trabalho!!

    1. Oii Aline, fico muuuito feliz com o reconhecimento de vocês! ♥ Adoro escrever e contar histórias inspiradoras como a de vocês. E sim, temos muuuito o que explorar por aqui. 🙂

  2. Oi Joci!
    Adorei! Este lugar parece delicioso! Adoooooro cafeterias! Quando eu for conhecer SBS, com certeza, será parada obrigatória!

    1. Oii Marcela, ele é mesmo delicioso, do cardápio ao ambiente, você vai adorar a cafeteria e a cidade toda. Depois volte me contar o que achou da nossa cidade, tá? Beijos e obrigada por acompanhar o blog. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram