Armazém Dona Francisca: Um lugar para apreciar o clima serrano

Nesse post você vai conhecer um pouco mais sobre o Armazém Dona Francisca, um lugar encantador que fica em Campo Alegre e oferece o melhor da região serrana.

O Armazém Dona Francisca é daqueles lugares obrigatórios para quem mora ou visita o planalto norte catarinense. O lugar tem uma área externa maravilhosa, e a mesma deve ser explorada pelos visitantes, já que o acesso ao local é totalmente gratuito. Acompanhe abaixo um pouco sobre minhas visitas no Armazém, e saiba um pouco mais sobre a história e a gastronomia desse lugar.

Eu já visitei o Armazém duas vezes, e o lugar condiz com a fama, é realmente lindo, e a energia e a tranquilidade que você encontra por lá, são perfeitas para relaxar na área externa em uma tarde ensolarada, ou em uma noite fria no restaurante.

Eu tenho um carinho muito grande por Campo Alegre, acho o “Paraíso da Serra”, como a cidade é chamada, muito charmosa e receptiva, e por isso, antes mesmo de chegar ao local, você já curte o passeio com as paisagens belíssimas que a região nos proporciona.

O Armazém Dona Francisca fica localizado em Campo Alegre, na estrada Imperial Dona Francisca, 2812. Para quem vai de Joinville, fica a 4 km do Posto Policial Rodoviário, e para quem vai de São Bento do Sul, fica a 4 km do centro de Campo Alegre. Pra chegar até o local, não tem muito segredo, você pode colocar o endereço no GPS, ou seguir as placas de indicação na BR, o Armazém fica bem próximo da rodovia.

As duas vezes que eu visitei o local foram no outono, e por isso, as hortênsias já tinham secado, pra quem deseja programar o passeio, vale a pena ir na primavera, e paisagem certamente é ainda mais exuberante.

Essa é a vista da sacada do restaurante:

E essa é a vista da janela da parte inferior do restaurante, que permite a visualização dessa lindíssima árvore Kiri. Ela floresce sempre em outubro e tem uma sombra deliciosa.

Armazém Dona Francisca

Gente, esse espaço com redes em meio as árvores é m a r a v i l h o s o, ali você só ouve o vento batendo nas árvores, e as outras pessoas que estão curtindo o local. Eu ficaria por ali a tarde toda relaxando, é um programa delicioso para curtir com a família, amigos, amor e perfeito para levar crianças, tem parquinho e muuuito espaço para elas correrem.

Saiba como surgiu o Armazém Dona Francisca

Inicialmente o local surgiu com o objetivo de vender cortes de carne de cordeiro e produtos coloniais da D. Monika (uma das proprietárias do local). Com o resultado positivo da loja, e a qualidade dos produtos aprovadas, veio a ideia de fazer o restaurante, que inaugurou em março de 2013, não por acaso, durante a Festa da Ovelha, tradicional na cidade de Campo Alegre.

O carro-chefe do local é o hambúrguer de cordeiro, o qual fiquei curiosíssima para conhecer. Pedi uma foto dele para o pessoal do Armazém pra vocês verem, parece delicioso, né? Quero provar! ♥

Mas eles também oferecem algumas opções de massas (todas artesanais ♥), sopas (a de capeletti de cordeiro é a mais famosa), hambúrguer de picanha, de linguiça blumenau e de frango, porções e alguns grelhados. Então se você não é fã de cordeiro, fique tranquilo, você não vai passar fome, rs.

Para o lanche da tarde, eles oferecem várias opções de cafés diferenciados, eu escolhi cappuccino serrano, ele leva creme de avelã e amendoim, é delicioso!! {♥} Mas também tem opção de café tradicional, cappuccino, café expresso, frozen (de morango e amora), cafés gelados, enfim…

O cardápio de opções de salgados e doces para acompanhar o café é bem restrito, no dia em que estive lá, tinha pão de queijo, quichê de frango e brócolis, fatias de tortas e bolos caseiros, e empada de palmito, que foi nossa pedida. Estava deliciosíssima, tanto que pedimos mais! No entanto, seria bacana ter mais opções, já que muitas pessoas passam a tarde por lá, e aproveitam para tomar um café antes de ir embora.

Vale MUITO a pena conhecer, em qualquer época do ano, até porque, no verão, você pode curtir a sombra maravilhosa das árvores na área externa, e no inverno… Aaah, eu fiquei doida pra voltar lá no inverno, o ambiente é SUPER aconchegante e climatizado com lareira. Olha essa imagem que eles me enviaram… Não é um charme? Eu amei tudo, já quero voltar!!!

E aí, gostaram da dica? Quem ainda não conhece, precisa conhecer esse paraíso que está “escondido” aqui pertinho de nós. 🙂 E para quem gosta de explorar lugares assim, em meio a natureza, não pode deixar de conferir o post que fala sobre Rio Natal, lá conto tudo sobre o Restaurante Ruda e sobre o que fazer na localidade, tá imperdível, ein? E não esquece de acompanhar o blog nas redes sociais  pra ficar por dentro de tudo: instagram do blog, fanpage do blog. Obrigada pela visita e até a próxima. ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

2 thoughts on “Armazém Dona Francisca: Um lugar para apreciar o clima serrano

    1. Oii Imi, obrigada pela visita no blog. 🙂 Acabei não anotando os valores no dia e não recordo o preço do café. Mas varia muito de acordo com o que você pedir, eles tem do café mais tradicional aos mais elaborados, só para comer que são poucas opções no café da tarde. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram