4º Pedal de inverno em Campo Alegre explorou as belezas do interior da cidade

Faz teeeeempo que não falo sobre ciclismo aqui no Blog, ein? Não parei de pedalar, tá? Mas realmente não tinha mais participado de nenhum pedal oficial, na verdade, fazia muito tempo que não tinha nenhum evento de cicloturismo aqui na região, não é?

Para quem acompanha o instagram do blog, sabe que estou tentando manter a rotina de pedalar todo final de semana, claro que nem sempre é possível, mas, o importante é não deixar as exceções virarem regra, não é? Para qualquer esporte, determinação e planejamento de tempo, são os pontos-chave para não desanimar!

Voltando ao tema do post, vim aqui compartilhar com vocês um pouquinho do Pedal de Inverno que aconteceu no dia 22 de julho, em Campo Alegre. Fazia tanto tempo que não participava de um evento de cicloturismo, que já tinha até esquecido como é delicioso o clima esportivo que acompanha esses pedais.

Foi uma manhã de domingo deliciosa, rodeada de paisagens lindíssimas que foram percorridas ao longo dos 34km que fizemos no interior de Campo Alegre. Eu não tenho habilidade para pedalar e fotografar, e por isso, aproveitei para pedir permissão dos fotógrafos Rodrigo Schloegel e Valmir Singh, e trouxe algumas imagens lindíssimas que tivemos o privilegio de contemplar durante o trajeto, ao longo do post, vou mostrando para vocês!

Pedal de inverno Campo Alegre
Foto: Valmir Singh
Pedal de inverno em Campo Alegre
Foto: Rodrigo Schloegel
Foto: Valmir Singh

O Pedal de Inverno de Campo Alegre foi organizado pela ASBCICLO em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre, e também teve o apoio de vários grupos de pedal da região. Foram 243 ciclistas participantes.

Sobre o trajeto

Nós saímos do centro da cidade, fomos em direção a localidade de Avenquinha, passamos pela comunidade da Serrinha, depois nas proximidades da Nova Galileia (Comunidade Israelita), e seguimos em direção ao Salto do Engenho, onde passamos pelo Refúgio Monte Olímpio (o qual fiquei doida para conhecer), paramos nas cachoeiras do Salto, e retornamos para o centro de Campo Alegre.

Campo Alegre_blog da Joci
Foto: Valmir Singh
Foto: Valmir Singh
Foto: Valmir Singh
Foto: Rodrigo Schloegel
Foto: Rodrigo Schloegel

Embora o clima não tenha colaborado (estava nublado), pudemos apreciar as belas paisagens rurais do interior da cidade, e conhecer um pouco das maravilhas naturais que Campo Alegre tem a oferecer.

Foto: Valmir Singh
Foto: Valmir Singh
Campo Alegre blog da Joci
Foto: Valmir Singh
Foto: Valmir Singh
Foto: Valmir Singh

O Marlon Munhoz, um dos organizadores que me ajudou com as informações para o post, comemorou o sucesso do evento: “O pedal foi show, o tempo estava agradável, acertamos na opção de trajeto, e com a participação de pessoas maravilhosas, foi possível fechar o evento com chave de ouro. Agradeço a todos os que ajudaram na organização, e participaram do Pedal de Inverno 2018”.

A saída estava programada para às 08h30, e saiu em ponto! Quanto ao ritmo do pedal, foi bem livre, cada um fez no seu tempo. Eu e meus colegas (Pinankas), retornamos por volta das 11h30, e fomos aproveitar um pouquinho do Festival de Inverno que estava acontecendo no centro.

Almoçamos por lá, e de sobremesa, saboreamos alguns dos doces do Festival do Chocolate, do qual eu já havia falado aqui.

Estava tudo uma delícia, o pedal foi maravilhoso, e o Festival de Inverno também estava bem agradável com diversas opções de pratos que são produzidos na cidade, e também produtos coloniais que estavam sendo comercializados ali.

Nesse sábado acontece mais uma edição do Girando com Elas em Corupá, não vou conseguir participar, mas já falei de umas das edições aqui. E no dia 5 de agosto acontecerá mais um Pedal do Germânia, fui no ano passado e foi incrível, e também não vou conseguir ir nesse ano ☹, mas fica a dica para quem curte pedalar. 😀

Quinta que vem tem mais post, espero vocês!

Beijos e obrigada pela companhia até aqui. ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram