3 receitas fáceis e saudáveis para o dia a dia

Oie!! Mais alguém aí tentando adotar hábitos alimentares mais saudáveis? É desafiador, mas pra quem gosta de se aventurar na cozinha, e busca sempre alternativas diferentes de incluir pratos nutritivos no dia a dia, vai adorar as 3 receitinhas que trouxe hoje pra vocês!

Vamos combinar que cuidar da alimentação não é uma tarefa fácil, no meu caso, minha maior barreira é ter tempo e paciência pra cozinhar todo dia algo diferente, que seja gostoso e o mais saudável possível. O mais prático é a tradicional salada com carne, mas, vamos combinar, ninguém aguenta comer isso todo dia, ein? Rs.

Vou compartilhar com vocês 3 receitas que eu faço pra variar o “mesmo de sempre”. São deliciosas, e muito fáceis de fazer, acompanhe!

  • Strogonoff com iogurte natural
  • Panqueca de banana com aveia
  • Tortinhas de tapioca

Strogonoff com iogurte natural

Eu amooo strogonoff, mas, sei que principalmente o creme de leite e o trigo que vão na receita original, deixam ele mega calórico. Por isso, para os dias de pós-treino que estou morrendo de vontade de comer uma comidinha bem gostosa, eu preparo essa receita, anote aí:

200gr de carne bovina picada

½ cebola picada

1 tomate picado

3 colheres de molho de tomate caseiro

1 colher de iogurte natural

2 colheres de champignon ou palmito

½ colher de requeijão cremoso light (opcional)

1 colher de farinha de arroz (opcional)

Sal a gosto

Salada de sua preferência para acompanhar

Modo de preparo

Refogue a carne, acrescente a cebola, o tomate, o sal e o molho de tomate (uso molho caseiro) e deixe ferver por alguns minutos. Em seguida, adicione o champignon ou palmito picado (já fiz com os dois, sempre faço o que tenho em casa), baixe o fogo e acrescente o iogurte natural. Aqui precisa misturar bem rápido, senão o iogurte não fica incorporado ao molho.

Eu coloco um pouco de requeijão cremoso junto, mas, não precisa, rs. Por fim, senão ficar com uma consistência boa, e você preferir o strogonoff mais firme, adicione uma colher de farinha de arroz, e misture até dar o ponto.

Sempre uso a farinha de arroz no final, porque eu prefiro ele com essa consistência mais firme, mas é opcional, ok? Para acompanhar, salada mista com os legumes/verduras que tiver em casa!

Você pode fazer a mesma receita com peito de frango, é tudo igual, só troca a carne. 😊

Tortinhas de tapioca

Estou viciada nessas tortinhas! Costumo fazer a receita para substituir o pão de vez em quando, é muito fácil de fazer, acompanhe:

2 ovos

2 colheres de goma de tapioca

2 colheres de creme de ricota ou requeijão cremoso light

2 colheres de recheio (carne moída, frango desfiado, brócolis.)

1 colher de chá de fermento em pó

Sal, orégano e queijo a gosto.

Modo de preparo

Refogue o recheio de sua preferência, eu já fiz com carne moída e tomate, e frango desfiado com brócolis, as duas opções ficaram gostosas. Reserve o recheio e coloque no liquidificador os ovos, a tapioca, a ricota ou requeijão, o sal e bata. Por último, acrescente o fermento e misture.

Coloque a massa em forminhas até a metade delas, e depois inclua 1 colher de recheio. Por cima, você pode finalizar com orégano, queijo e rodelas de tomate.

Receitas saudáveis

Asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos e sirva quentinho. 😊

Receitas saudáveis

Panqueca de banana com aveia

Essa receita eu costumo fazer para substituir o pão quando estou com vontade de doce. 😛 É mais uma dica bem gostosa e prática pra fazer no dia a dia, anote aí os ingredientes:

1 ovo

4 colheres de aveia

1 banana amassada (bem madura)

Canela à gosto

Fruta de sua preferência para rechear

Modo de preparo

Amasse a banana em um prato, e acrescente o ovo, a canela e a aveia (pode ser aveia em farelo, grão ou a farinha – mais indicado: farelo), misture bem até formar uma pastinha e coloque em uma frigideira pré-aquecida com um pouco de azeite ou óleo de coco.

Doure a panqueca dos dois lados, retire do fogo, e recheie com a fruta de sua preferência.

*Minha favorita é com abacaxi. 😛

Quem curtiu as receitas saudáveis? Deixe seu comentário aqui, e acompanhe o instagram do blog, de vez em quando eu posto minhas invenções na cozinha por lá. Se gostarem, postarei mais opções. 😊 PS.: Tem receita de pão de queijo fit lá no insta do blog :P.

Se você adora cozinhar, aproveite para acessar a página de receitas do blog da Joci, lá tem receita de fondue, pratos mexicanos, bolachinha de vó e várias delícias (nada fitness) rs.

Obrigada pela visita, volte sempre. ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram