Sítio Olho d’água é alternativa para quem procura pesque-pague e estadia no interior

As férias de final de ano estão aí, e nessa época, é comum procurarmos por lugares para relaxar, ou então realizar confraternizações de final de ano, não é mesmo? Nesse post vou mostrar pra você tudo sobre o Sítio Olho d’água, uma opção de turismo rural que fica há 20km de São Bento do Sul.

Você já pensou em reunir a família para passar um dia ou um final de semana no sítio? Imagine que delícia uma confraternização regada de pássaros cantando, ar puro, pesque-pague e muito espaço para a criançada correr e brincar? É ou não é uma delícia?

Como eu ando procurando mais opções de passeios para trazer aqui no blog, cheguei até esse sítio, que na verdade, fica exatamente ao lado da casa dos meus pais, eu só não tinha ido até lá ainda para conhecer todos os detalhes e trazer para o blog.. Mas, hoje vou contar tudinho, acompanhe:

Seja bem-vindo ao Sítio Olho d’água:

O que encontro no Sítio Olho d’água?

A propriedade é cercada por mata nativa e plantação de laranjas. As laranjas, do tipo Bahia, são aquelas sem sementes que são hiper suculentas, sabe? Elas não estão disponíveis para venda o ano todo, mas mesmo assim, você pode aproveitar o passeio para conhecer como acontece o cultivo, e se der sorte, pegar a época da colheita, que acontece sempre no início do inverno.

Trilha ecológica

Você gosta de caminhar no mato? Ouvir o barulho das folhas sendo pisadas e dos pássaros cantando? No sítio Olho d’água você tem a opção de fazer a trilha ecológica, nela você conhecerá a casinha do manjolo, onde o proprietário recriou a forma como a energia era gerada na época do seu avô, quando ainda não havia energia elétrica na região, a experiência de ver tudo funcionando é maravilhosa, vale a pena conhecer.

PS.: Lá no instagram do Blog tem um vídeo mostrando o funcionamento do manjolo.

sítio olhoo d'água

Além disso, a trilha também dá acesso a nascente de água cristalina que justifica o nome do Sítio “Olho da Água”, é uma riqueza natural difícil de ser encontrada hoje em dia e está sendo muito bem preservada. Abaixo o caminho até ela e a imagem que não consegue demonstrar tamanha beleza que só pode ser percebida presencialmente.

Sítio Olho d'água

Na propriedade também têm vários tanques disponíveis para pesque e pague com traíra, tilápia, lambari e carpa capim. O uso dos tanques pode ser feito por quem aluga o espaço (vou deixar os contatos no final do artigo).

Você também pode aproveitar as mesas ao ar livre para fazer refeições, tomar aquele mate, ou ainda pescar dali mesmo apreciando a paisagem. É ou não é uma ótima sugestão para os finais de semana ensolarados?

sítio olho d'água

Ah, além do espaço externo disponível para as crianças correrem e brincarem, também tem um parque no local para os pequenos se divertirem à vontade…

E se você deseja usufruir de tudo isso durante um final de semana, você tem a opção de locar o chalé rústico que fica no sítio. Ele pode ser locado tanto para eventos, como para passar um final de semana em família. O chalé acomoda até nove pessoas, e tem banheiro (com banheira de porcelana), fogão à lenha que pode ser usado como lareira durante o inverno, área para churrasco e os quartos que ficam na parte superior.

O Sítio também oferece almoços familiares com cardápio campeiro em alguns domingos do ano, para acompanhar a agenda, acesse a fanpage do local, e para saber mais informações sobre reservas, valores, e sobre como chegar até o local, que só pode ser visitado sob reserva, entre em contato pelo e-mail elainerezler@hotmail.com ou WhatsApp (47) 98895—6630 (Gilvan).

Tá aí uma sugestão legal para quem está em busca de um final de semana relaxante no modo mais “campeiro” possível, simples, sossegado e rodeado pela natureza.

Obs.: Eles também tem um bote inflável para passeios no açude, e Mini-trator que passeia pela propriedade com os visitantes. Pacote de turismo rural completo, ein? 🙂

Sítio Olho d’água

Lageado dos Vieiras – Rio Negro/PR

(47) 98895—6630

Proprietário: Gilvan Rezler

E se você gostou desse post, também vai gostar de conhecer Rio Natal e o Armazém Dona Francisca, que são lugares que proporcionam um contato fantástico com a natureza.

Gostou? Deixe seu recadinho aqui, vou ficar feliz com seu comentário ou sugestão. 😊

 

Gente, vou indo por hoje e volto com novidades semana que vem!! Beijocas

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

6 thoughts on “Sítio Olho d’água é alternativa para quem procura pesque-pague e estadia no interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram