Restaurante Itália no 13º Festival Gastronômico de Joinville

Está rolando o 13º Festival Gastronômico de Joinville, e no último final de semana, eu fui conhecer o restaurante Itália, que está entre as opções deliciosas do festival. No artigo vou te contar sobre o que provei por lá, e também vou mostrar todas as opções do evento que vai até o dia 27 de agosto.

Sobre o 13º Festival Gastronômico de Joinville

O evento iniciou no último dia 9 e vai até domingo, 27 de agosto. Quando eu morava em Curitiba, adorava participar desses festivais, é uma ótima oportunidade de conhecer restaurantes renomadas da cidade por um ótimo custo-benefício e ainda viver experiências gastronômicas deliciosas, por isso, quando vi que estava rolando em Joinville, fiquei doida pra ir. ♥

No 13º Festival Gastronômico de Joinville, estão participando 25 restaurantes com opções variadas, um verdadeiro passeio pela gastronomia de várias culturas. Os restaurantes oferecem um menu com entrada, prato principal e sobremesa pelos preços fixos de R$39,00 ou R$54,00.

Festival Gastronômico Joinville
Anúncio do evento

O principal objetivo do evento é divulgar a excelente gastronomia de Joinville com preços promocionais. Essa ação permite que um vasto público viva essa experiência e experimente sabores de diferentes culturas!

Aqui nesse link você confere todas as opções do 13º Festival Gastronômico de Joinville. Nós fomos no Restaurante Itália, mas eu também fiquei com vontade de provar o menu do Guacamole, Rosti Haus, Alles, Biergarten, Borgonovo e Pedrini. Espero no próximo ano experimentar um deles. ♥

Restaurante Itália Joinville

Como no sábado foi aniversário do meu amor e também tínhamos formatura em Joinville, resolvemos aproveitar o festival e comemorar o aniversário dele por lá! Chamamos os amigos que estariam por lá também, e depois de filtrar as opções, fomos fisgados pelo prato de Mignon ao molho de especiarias, recheado com provolone e gorgonzola, acompanhando de Aligot que o Restaurante Itália estava oferecendo. E acertamos na escolha. ♥

Chegamos por volta das 21h00, e mesmo com toda aquela chuva e friozinho que estava na cidade, o restaurante Itália estava LOTADO, tanto que tivemos que nos dividir em mesas menores pra conseguir lugar pra todo mundo, mas valeu a pena, a experiência foi ótima e o ambiente também é bem aconchegante, decoração linda!

Festival Gastronômico Joinville
Foto: Divulgação
Festival Gastronômico Joinville
Foto: Divulgação

De entrada, creme de mandioquinha preparada na manteiga com bacon crocante. Um sabor incrível, consistência perfeita e temperatura exata, já nos apaixonamos pela escolha de cara. ♥

O prato principal, foi o que nos levou até lá, e que prato divino!! Mignon maravilhosamente saboroso e o molho que acompanhava tinha uma mistura de sabores indescritível. E pra fechar, o famoso aligot, especialidade francesa típica da região dos Alpes que é uma espécie de purê de batatas com queijos. Foi a primeira vez que provei, e eu amei, a textura e o sabor do prato são divinos! Quando tiverem oportunidade, experimentem. #ficaadica

Nós pegamos a opção de R$54,00 por pessoa, a de R$34,00 era o Costa Esmeralda – Filé de Tainha ao molho de mukeka, acompanhado de arroz branco e pirão do chef. 

E por fim, veio a sobremesa! Brownie de chocolate meio amargo acompanhado de sorvete de creme e morangos. A sobremesa me decepcionou um pouco, o brownie estava seco e acabou tirando o sabor dele. Não estava aquela massa molhadinha, sabe? Acho que passou do tempo no forno mesmo..

Mas o jantar foi delicioso, o atendimento deles também foi ótimo, super atenciosos, e para fechar com chave de ouro, contamos que tinha aniversariante no grupo, e que surpresa, eles trouxeram uma pizza de confete com a borda recheada de doce de leite \o/, e sim, uma pizza, e não um pedaço apenas para o aniversariante rsrs.

E a surpresa mais feliz ainda, é que já estávamos no caixa quando a garçonete chegou com a pizza, e como ela percebeu que estávamos de saída, levou a pizza rapidinho de volta, e minutos depois trouxe ela embalada para viagem. Aí eles nos conquistaram mesmo, né? Esses detalhem fazem a diferença, amamos tudo, principalmente ter aquela pizza deliciosa para devorar na volta da formatura, rs. ♥

Se você também adora restaurantes que oferecem alguma cortesia para o aniversariante, você vai amar esse artigo!

A especialidade do restaurante Itália é óbvia, né? Rs. Massas e pizzas são os pratos que eles servem por lá, mas eu passei o olho no cardápio, mesmo já estando decidida pelo menu do 13º Festival Gastronômico de Joinville, e percebi que eles tem muuuita opção de massas e pizzas a la carte com sabores bem diferenciados. Além disso, eles também são famosos por oferecer o rodízio de massas mais completo de Joinville, parece ser bem farto!! Ah, e para os o pessoal de  Joinville que acompanhe o blog, eles também tem o sistema delivery, uma ótima sugestão, ein? ?

O restaurante Itália Massas e Pizzas, fica na rua Dr. João Colin, 2287, América – Joinville. Na página do facebook deles, você pode conferir um pouco mais do que eles oferecem. E se quiserem aproveitar para participar da promoção do Festival, ainda dá tempo, ein? Vai até domingo!!

E vocês, conhecem o Itália, ou algum dos restaurantes do Festival? Me contem, vou adorar ver seu comentário aqui. ? Beijinhos e até semana que vem!!

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram