[Resenha] PS Eu Te Amo – Um romance com recomeço e superação

Sabe quando você termina de ler um livro mas não queria ter terminado? Isso normalmente ocorre quando você fica muito envolvido com a história. Foi o que aconteceu comigo e o livro PS Eu Te Amo.

O livro conta a história do jovem casal Holly e Gerry, eles se conheceram na infância, se apaixonaram, casaram, e levavam uma vida carregada de amor e cumplicidade, tinham mil planos para o futuro, e o principal deles era o de permanecer sempre juntos.

Mas, infelizmente Gerry é diagnosticado com um tumor avançado no cérebro, e alguns meses depois de descobrir a doença, ele faleceu, deixando Holly desamparada, sem motivos para retomar a vida.

Deprimida e inconsolável, Holly se isola em sua casa, onde ela fica cercada pelas lembranças de Gerry, que a faziam se sentir mais pertinho dele. A família e os amigos sempre presentes estavam toda hora ligando e se preocupando com ela, mas o único lugar do mundo em que Holly conseguia ficar, era ali, sozinha, apegada a tudo o que viveram e ainda tinham para viver.

Gerry sempre brincava que faria uma lista para Holly ler quando ele partisse, e para sua feliz surpresa, sua mãe lhe avisou que havia chego um envelope para ela com o nome “A Lista”. Entusiasma com o “guia”, Holly percebeu que haviam 10 envelopes, e cada um tinha seu respectivo mês. Era como se fosse um manual com instruções do Gerry para Holly saber como seguir em frente sem ele.

E é na lista que está o significado do nome do livro, ao final de cada frase dos envelopes, Gerry deixava o lembrete: PS Eu Te Amo. ♥

Holly fica super ansiosa para abrir cada envelope, mas não descumpre as regras, e abre cada qual no momento certo. Durante os 10 meses, Holly foi melhorando aos poucos, se reaproximando da família, amigos, enfrentou algumas aventuras e viveu boas histórias com as recomendações de Gerry. O que mais a deixava triste, é que a lista era limitada, e que quando ela chegasse no 10º envelope, seria seu último contato com Gerry.

No começo do livro você se depara com o luto profundo de Holly e percebe todo aquele sofrimento e pensa que o livro todo será assim…Mas não, os capítulos seguintes vão envolvendo a família de Holly, que mistura vários estilos de vida, e suas amigas, que fazem você se sentir naqueles encontros divertidos com amigas, sabe?

A leitura do PS Eu Te Amo é envolvente, e faz com que você também fique ansioso pela abertura dos envelopes, e queira logo que chegue o mês seguinte para saber qual será o próximo passo. A autora faz com que você chore, ria e se coloque no lugar da protagonista. É uma mistura de comédia romântica com uma linda história de recomeço e superação. Afinal, quando perdemos alguém, ficamos realmente sem rumo e adoraríamos receber um guia para saber como recomeçar…

 

Tá aí uma ótima dica de leitura para acompanhar o inverno que chegou com tudo por aqui!! PS Eu Te Amo também tem o filme, que certamente não tem todos os detalhes, mas deve ser bem comovente, estou doida pra ver. Alguém aí já leu ou assistiu essa história?

Vou lembrar os que já leram, e despertar o desejo dos que não leram com algumas frases do livro. ♥

“O plano deles era bem simples. Queriam ficar juntos até o fim da vida.”

“Você foi minha vida, mas eu fui apenas um capitulo da sua.”

“Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas.”

“Hoje dê um dos seus sorrisos a um estranho. Esse pode ser o único raio de sol que ele verá durante todo o dia.”

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

One thought on “[Resenha] PS Eu Te Amo – Um romance com recomeço e superação

  1. Me fez chorar, esse filme é tão fofo! Gerard é o ator mais bonito, alem de ser muito atrativo é muito talentoso, e adorei vê-lo em filme de tempestade: planeta em fúria, já a viste? Eu recomendo, foi um filme incrível! É uma dos meus filmes preferidos. Para mim foi a melhor do gênero, eu acho que é um filme que nos prende, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção. De todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido. Tenho certeza que vai gostar, é uma boa história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram