Quarteto de Noivas: A história de 4 amigas que organizam casamentos

Comprei o primeiro livro da coleção Quarteto de Noivas assim que terminei meu TCC, lembro que fui nas Livrarias Curitiba, e pedi indicação de um livro bem leve, gostoso de ler e que tivesse um romance! Foi aí que a vendedora me indicou o livro “Álbum de Casamento” – Volume I da coleção.

Logo nas primeiras páginas, me encantei com a linguagem adotada pela autora, e naveguei na história que começa assim… Eram quatro amigas, Mac, Parker, Emma e Laurel. Elas dividiram a infância juntas, e a brincadeira favorita delas sempre foi brincar de casamento. E foi dessa paixão que nasceu a Votos, uma empresa que organiza casamento, na qual cada uma das personagens tem sua função, e seu livro.

O primeiro deles é “Álbum de Casamento”, e a protagonista, Mac, é a fotógrafa. Logo nas primeiras páginas você se encanta com o cenário maravilhoso onde a Votos está instalada, e onde também as quatro amigas moram. A escrita também é envolvente e cativante, e faz você viajar no mundo em que elas vivem (casamentos), aliás se você pretende casar, essa leitura é obrigatória, faz você tirar várias ideias. 🙂

Em meio a diversos álbuns de casamento, detalhes de ensaios e cerimônias, Nora Roberts (autora do livro) vai relatando também situações rotineiras da propriedade, o relacionamento de Mac com sua mãe, que é péssimo, e inclusive em várias partes do livro fiquei morrendo de raiva da Linda (mãe da Mac) e com vontade de tirar ela de cena, rs. E a autora também desenvolve um romance entre a ruiva dos olhos verdes e o mocinho correto e príncipe da história que é simplesmente encantadora. ♥

É claro que eu fiquei empolgada com o livro e comentei com várias amigas, né? rs. Tanto que quando me despedi dos colegas de trabalho em Curitiba, fui presenteada com os outros três livros que completavam a coletânea Quarteto de Noivas. {♥}

Com a coleção em mãos e supercuriosa para continuar a leitura, fui logo para o segundo livro, “Mar de Rosas”. Esse é o livro mais suspirante e romântico da coleção, rs. Emma, a florista da empresa, vive cercada pelo aroma das flores, e seu sonho é viver uma linda história de amor, já que cresceu ouvindo sobre a história inspiradora dos pais.

Super fofa, a Emma é uma personagem cativante que é extremamente apaixonada pelo seu trabalho. No passar das páginas você vai se imaginando no mundo florido em que Emma vive, e também consegue imaginar os lindos arranjos e buquês que ela cria especialmente para cada evento.

Emma sempre sonhou em se apaixonar e viver um grande amor, mas, embora já tenha conhecido vários homens, nunca se sentiu totalmente apaixonada, até que, começa a rolar um clima entre ela e um amigo/irmão do quarteto, a história deles é beeem envolvente, vale a pena conferir o livro.

O bacana de ler a coletânea toda, é que você vai acompanhando a evolução profissional de cada personagem, e também da Votos. É impossível não se envolver e se encantar com a narrativa das cerimônias que acontecem na mansão, e os desafios que elas enfrentam nos bastidores.

Bem, seguindo o ritmo, o terceiro livro da saga, “bem-casados”, tem como protagonista, Laurel, a confeiteira que tem o dom de relatar o amor em bolos e quitutes maravilhosos. ♥ Com uma infância difícil por conta de pais problemáticos que nunca foram muito presentes, Laurel encontrou nos pais de Parker e na amizade do quarteto, uma família.

Após a morte dos pais de Parker (tragédia relatada logo no início do livro), Delaney, irmão de Parker, tomou o posto de responsável por aquela família, e desde então, cuidou de Parker e suas amigas com muito amor e carinho. Talvez seja por isso, que Laurel sempre alimentou uma paixão platônica por Del, mas nunca teve coragem de revelar isso a ninguém, afinal, ela tinha uma relação fraterna com ele, e Del era irmão da sua melhor amiga.

Tudo complicou no dia em que Laurel, em um impulso, matou seu desejo de anos, e roubou um beijo de Del. Dali em diante, Del não parou mais de pensar nela, e começou então o relacionamento estilo “cão e gato” dos dois, rs. Independente e orgulhosa, Laurel se sentia muito insegura em relação a proximidade dos dois, e sentia vários medos que a impediam de se entregar.. O desenrolar dessa trama, você confere no livro que tem uma leitura bem gostosa e prazerosa. 🙂

“Felizes para Sempre”, esse é o último livro da série Quarteto de Noivas, e traz como protagonista, Parker, a fundadora e administradora da Votos, que começa sua rotina sempre muito cedo com noivas estéricas que ligam para ela em qualquer hora do dia para resolver os mais variados assuntos. Parker, além de sua função, também se mostra como uma ótima psicóloga ao ouvir tantos lamentos

e dramas, rsrs.

Parker sofreu muito com a perca trágica dos pais, e encontrou na organização de casamentos, uma maneira de fazer casais felizes, e lembrar da linda história que seus pais viveram juntos. O mais surpreendente desse livro, é que Parker, é a mais centrada e regrada das quatro amigas, ou seja, você só consegue imaginar ela com um cara intelectual e ao mesmo tempo sensível. Mas sabe o que acontece?

Ela acaba cruzando com Malcolm na trama, um mecânico de automóveis, amigo de Del, com uma personalidade e história de vida totalmente diferente da sua. A quantidade de diferenças que existe entre os dois, é o que deixa o romance envolvente.

Por fim… A série termina com um Quarteto de Noivas, rsrs. 🙂

O que eu mais adorei na série, é que em todos os livros, todas as amigas estão presentes. Cada livro tem sua protagonista, mas o quarteto nunca se separa, está unido em todas as fases, o que marca a forte ligação entre o quarteto. É impossível não lembrar das suas amigas, quando Nora Roberts relata as reuniões entre elas. E para quem ama o mundo de casamentos, ou pretende se casar, os livros são inspiradores… ♥

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

3 thoughts on “Quarteto de Noivas: A história de 4 amigas que organizam casamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram