Pudim de iogurte com calda de frutas vermelhas do Tastemade

Quem aí ama inventar receitinhas novas? E quem segue váárias fanpages de receitas no face? Eu sigo, e vivo com água na boca das receitas que vejo por lá… Na última semana vi esse pudim de iogurte com calda de frutas vermelhas da Tastemade, e coloquei na minha listinha.

Eis que comentei sobre a receita com uma amiga, e dias depois fui visitá-la, adivinhem? Ela tinha feito a sobremesa. Aaaaah não resisti, e roubei o pudim pronto para fotografar e mostrar pra vocês, rs.

Anote os ingredientes:

Pudim

1 lata de leite condensado

3 potinhos de iogurte natural

12g de gelatina em pó sem sabor

Calda

2 xícaras de amoras (minha amiga fez com morango e uva)

1 colher de suco de limão

1 xícara de água

Mão na massa!

Coloque os ingredientes do pudim no liquidificador – leite condensado, iogurte e a gelatina preparada (dissolva com 5 colheres de água e leve ao micro-ondas por 15 segundos) e bata. Despeje a mistura em uma tigela untada e leve ao refrigerador por 4 horas.

Para fazer a calda, leve ao fogo as amoras, ou frutas de sua preferência, a água, o açúcar e o suco de limão, e deixe cozinhar até ficar em ponto de calda. Deixe gelar por duas horas.

Agora é só desinformar o pudim, colocar a calda por cima, e deliciar-se!

*Ela fez duas receitas para dar essa porção, e preferiu deixar na tigela. Mas se você fizer uma receita e tiver daquelas formas de pudim, fica ainda mais apresentável. 🙂

Essa receita é realmente bem simples de fazer, e fica divina! Uma ótima pedida para o final de semana, ein?

A consistência do pudim fica maravilhosa por causa do iogurte, e o azedinho da fruta quebra o doce do leite condensado. Faça você também e depois conte o que achou da receita. ♥

Clique aqui para conferir o vídeo no site da Tastemade.

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

One thought on “Pudim de iogurte com calda de frutas vermelhas do Tastemade

  1. Que bom que gostou amigaaaa ?? super fácil de fazer gente, uma ótima sobremesa para o verão, e o bom é que nem precisa deixar muitas horas na geladeira que o pudim já fica “durinho” ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram