Delícia para o fim de semana: Pavê de paçoca com chocolate

Esses dias de feriado em casa só servem pra fazermos gordices, ein? rs. No último final de semana eu testei mais uma receita nova, e foi super aprovada por todo mundo lá de casa, o pavê de paçoca ficou realmente delicioso, não ficou enjoado e nem sonso, ficou no ponto!

O mês junino já está quase chegando, e as receitas com amendoim, milho e pinhão tomam conta das festas juninas, não é? Eu adoro essa época e para antecipar as delícias, testei essa receitinha de pavê de paçoca, anotem os ingredientes e o passo a passo e deliciem-se também:

Essa receita é feita com dois cremes, acompanhe:

Creme 1:

½ lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

4 paçoquinhas

2 colheres de amido de milho

Creme 2:

125g de chocolate meio amargo

1 caixa de creme de leite

½ lata de leite condensado

Cobertura:

125g de chocolate meio amargo

1 caixa de creme de leite

2 paçoquinhas para decorar

Você também vai precisar de biscoitos para montar o pavê e leite para umedecê-los, confira o passo a passo:

Coloque todos os ingredientes dos dois cremes em panelas separadas, e leve-os ao fogo até ficarem em ponto de creme.

* Eu nunca tinha colocado o chocolate sem derreter no creme, mas dessa vez fiz, e deu super certo, inclusive ficou cremoso sem precisar do amido de milho que estava na receita. 🙂

Para o creme de paçoca, esmigalhe elas dentro da mistura, quando o creme começa a ferver, o cheirinho se espalha no ambiente e dá vontade de comer como brigadeiro… :P:P:P

*Eu coloco o creme de leite apenas depois de desligar o creme, se colocar ele no início, não engrossa nunca, e você precisa colocar muito amido de milho..

Depois dos cremes prontos, comece a montagem: uma camada de biscoito, uma de creme de paçoca, e uma de creme de chocolate, vá alternando até acabar as misturas.

Para finalizar, derreta uma barrinha de chocolate meio amargo, misture com o creme de leite e coloque sobre o pavê. Finalize com paçoquinha moída por cima, deixe na geladeira por duas 2 horas, e está deliciosamente pronto para servir.

Gostaram? Ótima sugestão de sobremesa para esse final de semana, que tal? 🙂

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram