Como preparar uma noite de fondue em casa ♥

Esse friozinho está propício para um bom vinho acompanhado de fondue e um bom papo com amigos, não é? Hoje eu vou contar pra vocês como fazer uma noite de fondue em casa sem complicação. Bora acompanhar?

O fondue é uma receita típica de inverno e que fica divina para ser saboreada em um jantar romântico ou em encontrinho com amigos. ♥ O que muitas pessoas não sabem, é que é super fácil de preparar uma noite de fondue em casa. Você só vai precisar de um aparelho de fondue, decidir os sabores, e colocar a mão na massa, veja como é simples!

Fondue de queijo:

2 copos de requeijão cremoso

2 copos de cheddar

½ copo de vinho branco

Misture os dois queijos em uma panela, leve ao fogo, e vá mexendo até que eles derretam por completo. Se você não for muito fã de cheddar, coloque um copo para 2 de requeijão, ficará mais suave. Ainda no fogo, vá agregando o vinho aos poucos para afinar o creme, e pronto! Esse é o seu creme de queijo para o fondue salgado. Também tem o fondue de queijo pronto para comprar e derreter, mas além de ser muito grosso, ele não fica tão saboroso.. Experimentei essa receitinha que a Jaque (Pinanka) fez para nós, depois fiz em casa e deu super certo!

Fondue Pinankas na casa da Jaque. ♥

A receita que eu passei ali em cima, eu fiz para nosso tradicional encontro das amigas que acontece nas terças-feiras. Eram seis pessoas, e sobrou.. Então ela deve servir umas 7/8 pessoas tranquilamente! Para acompanhar o fondue de queijo, usei pão picado e pinhão. O pinhão fica uma delícia genteee, aproveitem que ainda está na época e façam!!

 

O dia em que Jaque fez o fondue na casa dela, ela também usou peito de frango grelhado, e linguicinha, ficou uma delícia. Outra sugestão é comer o creme com batata bolinha.

Fondue de chocolate:

2 barras de chocolate meio amargo

1 barra de chocolate ao leite

2 caixas de creme de leite

Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas, e misture o creme de leite até o chocolate ficar bem fino, talvez você precise de 3 caixinhas, varia muito de acordo com a  marca de chocolate que você usar, eu usei 2 ao leite da Nestlé, e 2 meio amargo da Garoto.

E agora a parte mais deliciosa de uma noite de fondue. ♥♥♥ Os acompanhamentos que usei para a sobremesa: Morango, abacaxi, uva e banana. Todos ficaram deliciosíssimos, mas os meus favoritos são abacaxi e banana, a combinação deles com o chocolate é maradivina, rs. Além desses você também pode usar marshmallo, waffer, kiwi e demais variações que gostar…

 

É claro que para acompanhar toda essa delícia, pede um bom vinho e uma ótima companhia. Eu e minhas amigas fazemos a noite do fondue em casa todos os anos, economizamos uma grana em vez de ir em restaurantes que oferecem ele no menu, e ainda nos divertimos horrores. Fizemos o nosso no finalizinho de maio e eu já quero mais! <3

Amigas lindas. ♥
Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

4 thoughts on “Como preparar uma noite de fondue em casa ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram