Ciclismo no blog da Joci | 2º Pedal da Festa da Ovelha

Oi gente, hoje vou começar a explorar uma nova categoria aqui no blog, a do ciclismo. Para quem curte pedalar, vou compartilhar alguns pedais do meu grupo Pinankas, e junto, sugestões de rotas para fazer aqui na região, que tal? Para começar, vou contar pra vocês porque comecei a pedalar, e ainda vou mostrar como foi nossa participação no 2º Pedal da Festa da Ovelha.

Porque eu comecei a pedalar

Eu trabalho o dia todiiinho sentada, ou seja, é claro que tenho uma forte tendência a ser sedentária, o que causa riscos maiores de problemas cardíacos, falta de mobilidade, e automaticamente, uma expectativa de vida muito menor. E é por isso que procuro levar uma vida bem ativa no quesito “atividades físicas”.

Vou e volto do trabalho caminhando e frequento academia com frequência para fazer exercícios aeróbicos, musculares e posturais para garantir a minha saúde e uma vida mais saudável. Mas, mesmo assim não é suficiente, afinal, a maior parte do dia passo sentada.. 🙁

Agora, confesso que sempre senti falta de fazer um exercício que eu tivesse contato com a natureza, afinal, é muito mais estimulante praticar atividades físicas respirando um ar puro e apreciando belas paisagens do que entre quatro paredes com ar-condicionado/ventilador, ein?

Foi aí que casou essa minha vontade de fazer algo ao ar livre, com o início do grupo “Pinankas”, um grupo criado entre amigos que já pedalavam com os que tinham vontade, mas que precisavam de um empurrãozinho (tipo, eu) rs.

Ah, dai não teve jeito, com um grupo empolgado, criando camiseta, combinando pedal em vários lugares lindos e deixando você cada vez com mais vontade de participar, me joguei..ou melhor, pedalei. 😀

Ganhei minha bike de natal e comecei a pedalar, ou seja, fazem só três meses, ainda sou bem iniciante, rs. Mas, estou tentando pedalar toda semana para aumentar a resistência e superar os desafios cada vez mais!

Nosso grupo é formado por 12 pessoas, entre elas temos os mais avançados, que fazem até 90km, e os iniciantes, no qual eu me encaixo. O melhor de tudo de pedalar em grupo, é que vocês conhecem lugares novos juntos, superam desafios, e principalmente, se divertem MUITO. Já rolou piquenique no meio do pedal, happy hour no final, e claro, sempre muitas histórias para contar sobre o passeio. 🙂 Aí vão alguns cliques!

2º Pedal da Festa da Ovelha

E falando em desafios, o 2º Pedal da Festa Ovelha foi meu primeiro “evento” ciclístico, e é dele que eu quero falar pra vocês agora.

O Pedal da Ovelha ofereceu 2 níveis de pedal, o que foi bem bacana, pois assim, os iniciantes puderam participar no leve (22km), e os avançados no pró (45km). O pedal aconteceu no último sábado, 18 de março, e a concentração foi no pátio do Ginásio central de Campo Alegre.

Chegamos lá por volta das 07h30 com o tempo fechado e geladíssimo para a concentração e a largada do pró às 08h00 e do passeio às 08h30. Super pontual, os pedais iniciaram nos horários marcados e a organização seguiu no cronograma estipulado.


Ah, as inscrições eram gratuitas e os 300 primeiros a se inscreverem ganharam um kit atleta com bandana, barra de cereal, paçoquinha e bolacha salgada.

Eu, a Andressa, a Jaque, a Sibelle e meu irmão, fomos no passeio (22km), e fomos privilegiados pelas belas paisagens que o “Paraíso da Serra” nos proporcionou.

Passamos por diversos sítios, e logo fomos surpreendidos com um “rally” no meio do caminho. Rsrsrs

Genteeee, era muito barro, ainda não sei como não caí, porque estava tão liso, que ficou bem difícil de manter o equilíbrio em cima da bike, rs. Olha só o estado que ficaram os pneus das bikes:

Mas, depois de todo o esforço fomos recompensados com a parada de apoio no Salto do Engenho. Lá recebemos sanduíche, frutas e água, e ainda pudemos apreciar as belas cachoeiras dali e descansar para a última etapa. 🙂

No retorno pegamos uma garoa forte, mas foi passageira e não chegou a interromper o pedal, seguimos até o final do trajeto e chegamos por volta das 11h00 onde ficamos aguardando os outros membros do grupo que foram no Pró.

Os meninos (Jonathan, Junior, Lucas e Wagner) que fizeram o trajeto maior, adoraram o percurso que foi bem mais radical que o nosso e com uma elevação bem mais alta.

A experiência no 2º Pedal da Ovelha foi maravilhosa. Além de apreciar as belezas do interior de Campo Alegre, pudemos respirar o ar fresco e puro da natureza, e eliminar qualquer tipo de estresse.

Pedalar nos faz sentir mais livres e tranquilos, e essa sensação faz bem para nossa saúde e para nossa autoestima, afinal, a cada pedal concluído, é um desafio que você superou, é uma missão que foi cumprida, e essa sensação é maravilhosa, ainda mais quando você está acompanhado de amigos parceiros que não te deixam desistir e nem desanimar. Valeu Pinankas!!! Já estou ansiosa pelo próximo pedal. 😀

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

2 thoughts on “Ciclismo no blog da Joci | 2º Pedal da Festa da Ovelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram