Bourbon Cafeteria em Mafra oferece mais de 40 opções de bebidas

Olá leitores amados, em busca de uma boa sugestão para tomar café em Mafra? Hoje eu trago para vocês os detalhes de um lugarzinho super especial que eu conheci nas minhas férias, a Bourbon Cafeteria.

Já faz um tempo que eu estava de olho nesse lugar, sigo a cafeteria no instagram, e vivia ficando com água na boca com as imagens que postavam. No inicio de junho/2018, aproveitei meus dias de folga, com o frio que fazia e a vontade de um chocolate-quente bem gostoso, convidei o Wagner (noivo), e fomos lá conhecer.

O lugar é pequenino, aconchegante e bem intimista, característico de cafeterias charmosas. ♥ Logo de cara, ficamos surpresos com o tamanho do cardápio de cafés e chocolates. São mais de 40 opções que variam entre cafés tradicionais, cafés gourmet, cappuccinos, chocolates-quentes e bebidas geladas como Alfogato e Nutella ice :O. Juro, eram taaantas opções, que foi difícil escolher um só..

Eu fiquei tão indecisa que acabei optando pelo chocolate-quente tradicional (R$10,00) rs. Mas alguns dos meus desejados eram: Capuccino Alpino, cappuccino trufado branco, moccaccino avelã e o Choco Kinder Bueno (R$16,50), que foi a escolha do Wagner.

Bourbon Cafeteria

Ambos estavam deliciosos, vieram super bem apresentados, e bem rapidinho! Claro que era uma tarde de quarta-feira comum, e sem dúvidas nos finais de semana o lugar deve lotar, mas, atendimento rápido sempre impressiona, né?

Para comer escolhemos empadão de frango, e de sobremesa, o Wagner pediu cheescake de frutas vermelhas, e eu beijo russo, que veio quentinho, uma delícia. ♥

Não existe cardápio de doces e salgados, o cardápio é a vitrine, ou seja, tudo é sempre fresquinho! Tirei algumas fotos do que estava disponível no dia pra vocês terem uma ideia do que servem, tem bastante opção de doces e salgados, para todos os gostos, e inclusive tinha pastel integral.

 

Agora vou contar um pouco da história desse lugarzinho, e vocês vão entender porque ele é tão charmosinho e caprichado, o segredo está na história, acompanhe. 😊

Sobre a Bourbon Cafeteria

Conversando com a Mari, proprietária do café e também quem nos serviu no dia, descobri um pouco sobre a história da Bourbon Cafeteria e vim aqui compartilhar com vocês.

“Nesse mês a cafeteria completa três anos, consagrando assim um sonho de muitos anos meu e de minha família”, conta Mariana Lüders. Ela disse ainda que a inspiração para abrir o negócio veio desde a infância, seus avós produziam massas, bolachas e doces para consumo próprio, e sua mãe, há mais de 30 anos faz bolos e tortas para vender, sem dúvidas esses fatores contribuíram muito para os dotes culinários e criativos que a Mari usa hoje na cafeteria.

A Mari contou também sobre o desafio de empreender em um ramo, que na época era novo para as cidades de Mafra e Rio Negro. Formada em administração, sempre sonhou em ser empreendedora, e iniciou sua trajetória com uma fábrica de bolachas. Posteriormente fez um curso de Barista (técnicas para cafés especiais), e com o apoio da família e do noivo, abriu a cafeteria que hoje é um sucesso!

Foto: Bourbon Cafeteria

As delícias da sua mãe já eram famosas, e sem dúvidas isso contribuiu para alavancar o negócio. Já a inovação na maneira de servir as bebidas e os sorvetes que a Mari adotou, fez com que a cafeteria se tornasse uma referência na região. “Qualidade e requinte são primordiais em nossos produtos, e também oferecemos um ambiente charmoso, aconchegante e com um atendimento especial, os quais faço questão de manter unidos”, destaca Mari para justificar o sucesso do lugar.

Como já contei no início do post, a vitrine de doces e salgados muda todos os dias, e tudo é preparado pela Dona Janice, mãe da Mari, ou seja, tem sempre algo fresquinho e cheio de amor esperando por você.

Eu gosto sempre de perguntar quais são os lanches mais pedidos do lugar, assim posso trazer aqui como sugestão para quem quer conhecer. Por lá quem faz sucesso é a coxinha, a torta banoffe e a torta bombom morango, que de acordo com a Mari, não duram muito tempo na vitrine, rs.

Torta bombom de morango Foto: Bourbon

A cafeteria abre de segunda à sábado das 14h00 às 20h00, então se você está buscando opções do que fazer em Mafra, não pode deixar de conhecer esse lugar, e se você adora um bom motivo pra conhecer um lugar diferente, ou ainda é apaixonado por cafés, anote na lista: Bourbon Cafeteria, você vai amar!

Cappuccino Nutella Foto: Bourbon
Capuccino de doce de leite gelado Foto: Bourbon
Cappuccino gelado de doce de leite Foto: Bourbon
Taça de sorvete (sugestão para o verão) Foto: Bourbon

Rua Tenente Ary Rauen, 527, alto de Mafra (ao lado da Loja Mapele).

Hummm já quero voltar para provar os outros sabores de bebidas e a coxinha. 😛

Já acompanha o instagram do blog? Lá eu sempre conto quando tem post novo por aqui, se for seguir, deixe um comentário em qualquer imagem, isso garante que minhas publicações aparecerão em seu feed. * Regrinha nova do instagram: Conteúdos só serão entregues, para quem tiver interesse no assunto. 😊

E se você ama sugestões de lugares novos para conhecer na região, navegue pela página de passeios no blog, e descubra mais opções de onde comer em SBS e cidades vizinhas.

Beijos de cappuccino e até a próxima!

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram