4º Girando com Elas – Circuito Seminário de Corupá

No último sábado participei do Girando com Elas – Circuito Seminário de Corupá, e nesse artigo, vou compartilhar com vocês alguns momentos desse ciclosturismo feminino e minhas impressões sobre o evento.

Sempre tive vontade de conhecer o Seminário de Corupá, sua arquitetura belíssima, enche os olhos de qualquer um que visita o local. E por isso, quando vi a divulgação do pedal Girando com Elas nesse lugar maravilhoso, e com a experiência de pedalar só com mulheres, garanti logo minha inscrição.

O evento foi promovido pelo grupo Pedala Mais Corupá em parceria com o Pedal da Mari. O pedal era gratuito e em prol da ONG Amor Maior, todas as ciclistas levaram 1kg de ração para cachorro com o intuito de contribuir com a causa da ONG.

Girando com elas - Blog da Joci
Foto: Milla Bittencourt

O 4º Girando com elas reuniu mais de 200 ciclistas nesse cenário maravilhoso!!

Girando com elas - Blog da Joci
Foto: Milla Bittencourt
Girando com elas - Blog da Joci
Foto: Milla Bittencourt

Para participar do Girando com elas, nós aproveitamos o embalo das Insanas, pegamos carona com elas de van, prendemos as bikes, quer dizer, as Isanas prenderam elas para nós :S,  e lá fomos nós pra Corupá!

Eu já falei do grupo das Insanas aqui nesse artigo, quem não viu, confere que lá conto tudo. As meninas nos recepcionaram super bem e em pouco tempo, já nos sentimos um pouco Insanas também, rs. No caminho até Corupá rolou aquela diversão que só um grupo de mulheres reunidas e animadas consegue causar, já chegamos chegando rsrs.

Chegamos lá 12h30 para a concentração do Girando com Elas, desamarramos as bikes, confirmamos a inscrição, e sobrou um tempinho para apreciar esse lugar MARAVILHOSO!!

O Seminário de Corupá tem mais de 80 anos de história, e na estrutura do local, é possível desfrutar de várias coisas que o ambiente oferece. Lá você pode visitar a capela, o museu, o teatro José Anchieta que é aberto para convenções, palestras e retiros, jardins temáticos, restaurante, adega e um espaço externo enorme com campo e bosque para aproveitar os finais de semana de sol.

Não tivemos tempo de conhecer tudo o que o local oferece, e por isso, ficou a desculpa para voltarmos e aproveitarmos a delícia de lugar que é lá. Tá aí uma dica para quem busca programas diferentes para fazer na região, afinal, Corupá é aqui do nosso lado, ein? ?

Voltando ao pedal, no anúncio estavam 40km, mas não deu, meu strava fechou com 34km. O trajeto foi bem tranquilo, sem dificuldades, como divulgado, foi um cicloturismo para iniciantes. Ah, tinha MUITA plantação de banana em todo o caminho, rsrs.

Foto: Milla Bittencourt
Foto: Milla Bittencourt
Foto: Milla Bittencourt

 

Fizemos uma parada para recarregar as energias e aproveitar esse lugar maravilhoso que fica há uns 15km do Seminário de Corupá. Ali, todos os grupos fizeram belíssimos registros e curtiram a natureza que rodeia todo o espaço.

Foto: Milla Bittencourt

Girando com elas - Blog da Joci

 

Depois disso, voltamos pelo mesmo percurso, passamos também pelo centro de Corupá, e retornamos ao local de partida onde foi servido o café colonial.

No ato da inscrição, era possível reservar ou não o café colonial no valor de R$25,00 por pessoa. O grupo todo reservou, afinal, saímos de Rio Negrinho às 11h30 (sem almoço), fizemos um lanche na van e depois só iriamos comer de novo no café.

Infelizmente nos decepcionamos, as opções que tinham disponíveis eram deliciosas, porém, vários recipientes já estavam vazios quando chegamos, e não foram mais repostos. O que eles estavam repondo, demorava tanto, que desanimava. ☹

Não pegamos eles de surpresa pra dizerem que não estavam preparados, afinal, as reservas foram feitas com antecedência, e estávamos retornando de um pedal, ou seja, com muuuita fome, não é? Esse foi o ponto que nos chateou no pedal.

Depois do café, foram sorteados vários brindes entre as ciclistas participantes, e às 18h00, depois de todas as bikes carregadas de novo, retornamos.

Foi uma tarde deliciosa para apreciar o lugar, curtir o clima, que estava perfeito para pedalar, e se divertir com a mulherada. Aaah, na equipe de apoio tinham alguns homens, e no pelotão de traz, os homens podiam participar também.

O evento teve cobertura fotográfica com a equipe da Milla Bittencourt Fotografia, coloquei algumas imagens no artigo com os devidos créditos. ?

Nesse final de semana tem pedal de novo, e dessa vez é aqui em SBS mesmo, Pedal de Inverno da Doutor Bicicleta, quem vai? \o

Beijos e até semana que vem. ?

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

One thought on “4º Girando com Elas – Circuito Seminário de Corupá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram