Conheça lugares incríveis para comer em Floripa

Pretende ir para a Ilha da Magia no próximo feriado ou nas férias? Então você precisa conhecer esses lugares maravilhosos para comer em Floripa, de pizza à frutos do mar, você vai amar essas sugestões!!

Na última semana, estive em Florianópolis para participar do RD Summit, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, e aproveitei para explorar um pouquinho da capital catarinense, e hoje vou compartilhar com vocês, algumas opções deliciosas de onde comer em Floripa.

Você gosta de conhecer lugares que oferecem uma experiência gastronômica completa? Desde o atendimento até a apresentação e sabor dos pratos? Então confira essas opções de onde comer na Ilha da Magia.

Didge Steak House

O Pub australiano que faz sucesso em várias cidades de Santa Catarina, foi um dos points da galera do RD Summit. Não por acaso, ele atrai visitantes por seu jeito “australiano” de ser nos sabores, nas cores, e nos elementos culturais que estão por toda parte da decoração do Didge em Floripa, que é encantadora e riquíssima em detalhes!!

comer em floripa

Quanto ao cardápio, disponível em um tablet na mesa, você encontra desde aperitivos, como as “Didge Onions” e “fish and chips”, até opções de saladas, pratos com carne (o mais famoso é a costelinha ao molho barbecue), e os maravilhosos hambúrgueres, que foi minha opção do dia.

O meu escolhido foi o “Smoked Burguer”, que leva angus burguer, pão australiano, cheddar, bacon (MUITO bacon), tomate e cebola picados. Tudo isso acompanhado de um delicioso molho da casa e batatas fritas, que estavam crocantes e saborosas. 😛

Gente, preciso dizer mais alguma coisa com essas imagens? M A R A V I L H O S O, um dos melhores que já provei. O hambúrguer é super suculento e a dose de chedar e bacon caprichadas deixam a experiência ainda mais deliciosa (e calórica, rs).

O Digde Steak House é um pub bem aconchegante e divertido, no dia que visitei o local, estava lotado e tivemos sorte em conseguir uma mesa, então a dica é reservar, tá? O atendimento foi excelente, desde a recepção até o final. Ah, lá normalmente tem música ao vivo pra deixar a noite ainda mais agradável.

Curiosidade: Os garçons do Didge são super animados, nessa noite tinham alguns aniversariantes lá, e a pedido dos acompanhantes da mesa, eles levavam doses para o aniversariante e convidados para que todos virassem as doses ao mesmo tempo. Sem falar no desafio da cerveja que sempre rola no Pub. No dia que estive lá, foram três participantes, embora nenhum tenha batido o record de beber duas long neck em menos de 30 segundos, a atração anima a casa toda.

Aqui no site deles, você confere todas as opções de cardápio, agenda e detalhes. Se for à Floripa, não deixe de conhecer, ein? Eu tenho certeza que você vai amar!!

Pizza na Pedra

Nesse mesmo final de semana, eu e meu namorado também conhecemos a “Pizza na Pedra”, que fica na Lagoa da Conceição, é uma ótima pedida para comer em Floripa para os apaixonados por pizza e que desejam uma experiência um pouco diferente. Lá eles não trabalham com rodízio, e sim com pratos à la carte bem generosos. O cardápio é recheado de opções de pizzas, lasanhas, panquecas e outras massas.

Nós optamos por duas “meias” pizzas, diferente, né? Lá não existe pizza pequena, média e grande, tem a pizza normal, e a meia pizza, que vem servida exatamente como é divulgada, pela metade.. kkk

A massa é bem generosa e saborosa e o recheio também é caprichado, elas são assadas na hora no forno à lenha que fica no meio do restaurante. Os preços são altos, em média R$70,00 uma pizza, varia muito de acordo com o sabor que você pedir. Aqui no cardápio, vocês conferem todos os sabores, e inclusive, várias pizzas levam os nomes das praias da capital.

Nesse dia eu não tirei foto genteeee, era nosso aniversário de namoro e a missão era curtir o momento. 😊 Mas peguei essa foto do facebook deles pra mostrar a pizza pra vocês:

Foto: Divulgação

Restaurante Maurílio

Em frente a Lagoa da Conceição, esse lugar foi indicação de um motorista do Uber em Floripa, e como os nativos são sempre as melhores pessoas para indicar o que fazer na cidade, eu confiei e fui lá em busca da famosa sequência de camarão para almoçar no sábado com o namorado.

Passando pela Avenida das Rendeiras, a principal da Lagoa da Conceição, vi que a sequência de camarão é realmente tradicional por ali, já que praticamente todos os restaurantes ofereciam. Com preços e ambientes variados, paramos no indicado pelo motorista, o Restaurante Maurílio.

Como estava chovendo e chegamos um pouco antes do meio dia, ainda não tinha ninguém no local, e por isso, nossa sequência de camarão veio muito rápido e nos deixou extremamente satisfeitos. Pra quem é fã desse delicioso fruto do mar, como eu, o prato é um convite para saboreá-lo de diversas formas. 😛

Esse almoço foi em outubro de 2017, e por não ser época de alta temporada, pagamos R$89,00 (para duas pessoas) na sequência que deixou nossa vontade totalmente saciada. O prato é composto por camarão à milanesa, camarão ao bafo, camarão ao alho e óleo, filé de peixe, que pode ser grelhado ou empanado, molho de camarão, pirão de peixe, bolinho de siri, arroz, salada e batata frita.

Não demos conta de comer tudo, era muuuita comida, rs, mas o camarão ao bafo, ah, esse não sobrou nenhum, estava maravilhoso!! Tudo estava divino, mas, esse em especial, nos encantou. 😊

O lugar é bem agradável e com uma vista mais agradável ainda. O restaurante é bem arejado, e tem uma decoração contemporânea e aconchegante que nos deixou bem à vontade no local. Mesmo com chuva, nosso almoço não poderia ter sido melhor, com certeza voltarei no Restaurante Maurílio quando for pra Lagoa da Conceição de novo, super aprovado!!

Dona Fulana

Vocês também seguem alguns estabelecimentos no Instagram que sonham em conhecer? Eu sim, rs. E a Dona Fulana era um deles, sempre que via os posts deles daqueles doces lindíssimos, eu ficava com água na boca e dizia pra eu mesma que um dia iria provar!

E como nosso sábadinho na Ilha não nos permitiu muitos passeios devido à chuva, fizemos o que? Comemos, muito… rsrs. Logo que chegamos na Lagoa, na sexta-feira, eu vi onde ficava a Dona Fulana, mas, devido aos horários, acabamos parando na de Itajaí, na volta da viagem, que recém abriu na cidade.

De qualquer forma, o cardápio é o mesmo em todas as casas (Coqueiros, Lagoa, São José, Itajaí e Tubarão), e você pode considerar as sugestões abaixo para comer em Floripa, ou em qualquer uma das filiais.

Os preços são bem salgados, os pratos são bem apresentados (esse é o forte deles), gostosos, mas nada além do normal como eu esperava..

Nós pedimos o milk-shake de Ovomaltine com kinder, esse sim, delicioso e valeu a pena os R$16,90. Coxinha de frango, gente, eu sou louca por coxinha, e afirmo pra vocês que a coxinha do Empório Vó Lice aqui de São Bento do Sul, é muuuito melhor e maior (haha), ela custava R$6,90, e eu achei que tinha muita massa, não curti muito. 😐 Eles também tem opções de coxinha de brócolis, carbonara e algumas doces, quem sabe sejam melhores.

comer em floripa

Por fim, o tão sonhado e aguardado Gran Gateau que me fisgou pelas imagens do instagram deles, rs. É lindo, gostoso, mas não é tuuuuudo aquilo que aparenta, sabe? O brigadeiro que tinha em volta eu devorei todinho, estava molinho e quentinho ainda, muito bom mesmo!! O picolé, é o charme da sobremesa, rs, e o bolinho que é a base do doce, eu achei bem seco, esperava uma massa mais molhadinha como é a do petit gateau. Essa sobremesa da Dona Fulana custou R$29,00 e serviu duas pessoas.

Concluindo, essa confeitaria é daqueles lugares para conhecer e matar a vontade, sabe?

Calma, ainda não acabou… 😛

Além desses quatro lugares deliciosos, eu comi mais um montão de gordices durante a semana que fiquei em Floripa, mas, como o evento foi uma correria total e não dava tempo pra ir até um restaurante, eles fizeram um enorme festival de food truck anexo ao evento, eram mais de 50 opções, muita coisa, né? Lá eu comi coxinha, wrap mexicano, hambúrguer, açaí (só coisa light #sqn). Abaixo algumas coisinhas que deu tempo de fotografar:

Em uma das noites, também fomos no shopping e eu aproveitei pra matar a saudade do spoleto, rede que eu frequentava muuuito quando morava em Curitiba. Você não conhece? E ama massa? A próxima vez que for a um shopping, procure, você vai adorar!

Lá você escolhe o tipo de massa que você quer, escolhe os ingredientes, os molhos e pronto, tem seu prato totalmente personalizado e fresquinho, eles fazem tudo na sua frente, é uma delíciaaa, e o custo-benefício, melhor ainda!! Não gastei R$30,00 nesse pratão aí.. 😛

Depois de uma semana totalmente fora da rotina, essa semana voltei com TUDO para meus detox, alimentação saudável e muito treino na academia pra queimar tudo isso que eu ingeri, rs.

Mas foi uma delícia provar tantos sabores diferentes na Ilha da Magia, já quero voltar. ♥ Logo logo conto mais pra vocês desses dias em Floripa, tá?

PS.: Enquanto vocês não vão pra Floripa e morrem de vontade com essas delícias (igual eu estou agora), que tal aproveitar o que temos por aqui? Já conferiu as taças maravilhosas que tem na Coffe & Me Café e Bistrô? E as maravilhas mexicanas no Aztecas? Tem bastante opção aqui no blog, ein?

Volto logo, beijos.

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram