3º Pedal Free Force em Bombinhas | Um FDS memorável

No último final de semana, aconteceu o 3º Pedal da Free Force em Mariscal/Bombinhas, e como a equipe Pinankas já tinha se programado com antecedência para ir, a má condição de tempo não nos desanimou! Alugamos uma casa de frente para o mar pertinho do local de partida do pedal, e curtimos o final de semana por ali, confira o que rolou!

Imaginem oito amigos malucos juntos na mesma casa de praia para passar o final de semana curtindo e pedalando. Agora imaginem tudo isso com chuva, rsrs. Ah, teve que rolar muita bagunça pra compensar o tempo ruim, kkkkk.

Teve guerra de travesseiro, gente se jogando na piscina – de barro – (a noite com chuva), simulação de karaokê (despacito), criação de grito de guerra para a equipe (entendedores entenderão com muitos risos), brinde com Champagne, garrafinha de água sem encher, banho de mar na chuva, dominó, panelaço como despertador, e “guerra” entre os quartos com várias “surpresas” inusitadas.

Deu pra imaginar? Tudo isso rendeu MUITA diversão e risadas até a barriga doer, também rendeu pouquíssimas horas de sono, comida boa e muuuita história para contar. Ou seja, talvez a chuva tenha sido ótima, ela despertou nossa criatividade como nuunca..rsrsrs

O que doía era ver esse cenário maravilhoso nos aguardando para o churrasco tão planejado a beira mar. A chuva não permitiu, tivemos que fazer tudo na área interna, mas estava tão divertido, que não consigo imaginar se tivesse tido sol…

Sobre o Pedal Free Force: A Free Force é uma marca de roupas para ciclistas de excelente qualidade que promove esse pedal há 3 anos, no último ano foi em Pomerode, cidade da fábrica da marca, e esse ano foi em Mariscal/Bombinhas. O valor da inscrição era R$80,00 com café da manhã, almoço e kit, ou R$150,00 com café, almoço, kit e camisa. Haviam duas opções de pedal: Passeio (32km) ou desafio (45km).

Como a equipe organizadora anunciou que entregariam os kits no sábado para quem quisesse adiantar, lá fomos nós assim que deu o horário programado (17h00). Já estava começando a anoitecer, chovia e estava frio…E para nossa triste surpresa, o local estava um caos, a minha percepção é que eles não estavam esperando tanta gente para retirar os kits já no primeiro horário anunciado do sábado, e por isso estava tudo tão tumultuado.

Haviam poucas pessoas trabalhando, não tinha organização de fila, e ninguém estava entendendo nada, os ciclistas começaram a ficar impacientes e as críticas rolaram soltas… Ficamos por ali 1h30 até conseguir pegar os kits, e confesso que fiquei muito irritada e decepcionada com tudo aquilo.. Por outro lado, depois de realizar o pedal, e ouvir os organizadores falando do trabalho (voluntário) que tiveram para planejar tudo, e a frustração com a chuva, me coloquei no lugar deles e compreendi parte da desorganização..

É claro que deveriam ter tido um plano B, e toda aquela bagunça não deveria ter acontecido. Mas eu já trabalhei com eventos, e sei que infelizmente nem tudo está ao nosso alcance, e nem tudo pode ser resolvido de imediato, e também sei que as pessoas são muito impacientes e querem tudo para ontem. Teve falha sim, e devemos criticar para que não se repita no próximo, mas ir em um lugar desse com várias pessoas participando, exige um pouco de paciência. Por isso, sejamos críticos e pacientes na medida. 😉

Ah, esse era o kit do 3º Pedal Free Force, vinha uma bandana da marca, a plaquinha para a bike, protetor solar (que poderia ter sido trocado por uma capa de chuva kkk), alguns doces para o pedal, e essa bolsinha super útil para guardar pertences do esporte. Eu não peguei com a camisa, mas nas fotos do artigo vocês podem ver como era, bem linda por sinal!

 

~~~

Depois de ver aquela chuva durante o sábado todinho e a noite inteira, eu pensei que não ia rolar pedal no domingo… Mas, para nossa alegria, o domingo amanheceu sem chuva, tinha garoa, mas não era aquela chuva de sábado pelo menos.

***Essa foto é para mostrar o que acontece quando tem uma pessoa extremamente organizada no grupo… 😀 Viva o Léo!

…Nos preparamos e lá fomos nós para o local de partida do Pedal Free Force! O pedal do desafio, que ia percorrer até o morro da tainha teve que ser cancelado devido às condições do tempo, por isso fomos todos juntos no passeio, e foi bem gostoso.

Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force

Passamos por várias praias ali da região, uma mais linda que a outra, pedalamos na areia, pegamos uma chuvinha também, é claro… Mas nos divertimos muito em todo o pedal. Olha essa paisagem.. ♥

Foto: Divulgação Free Force

Tivemos uma parada na praia de Zimbros onde fizemos esses belos registros e aproveitamos as frutas e açaí que serviram para nós.

Foto: Divulgação Free Force

Olha que legal essa foto que o pessoal da Free Force fez do “making off Pinankas” rsrs.

Foto: Divulgação Free Force

Largamos às 08h20 e depois de percorrer os 32km voltamos ao local de partida, onde foi servido o almoço. No domingo sim estava tudo muito organizado, o almoço estava delicioso, e depois teve show de manobras de bike e de um grupo de hip hop. Gente essa foi a melhor sacada da Free Force do evento. Apresentar a nova coleção de roupas com o Grupo de Hip Hop Milenium, eles deram um show, foi muuuito legal mesmo, todo mundo adorou!!!

Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force

E para encerrar, o tão esperado sorteio, foram 40 brindes + 3 bikes (uma infantil). Eu não ganhei nada, pra variar..rs, mas dois pinankas ganharam, e quem se deu bem foram as namoradas, porque no final só ficaram os brindes femininos. 🙂

Apesar da chuva, o pedal free force foi bem gostoso, o trajeto era lindo, e tinha fotógrafo em todo canto, as fotos ficaram lindas (tirando aquelas desprevenidas que não irei postar, rs), coloquei algumas aí no artigo com os créditos, e abaixo separei mais algumas do evento:

Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force
Foto: Divulgação Free Force

Quando a parceria é boa, a diversão é garantida. É por isso que para gostar de praticar atividade física, você precisa encontrar algo que você realmente sinta prazer em fazer, e nisso o pedal tem vários pontos positivos: É ao ar livre, você pode ir em grupo, conhecer lugares novos por um ângulo diferente e privilegiado, e ainda cuidar da saúde, não é bom demais?

 

Já quero de novo, bora pedalar?

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

4 thoughts on “3º Pedal Free Force em Bombinhas | Um FDS memorável

  1. Foi tudo maravilhoso!!! Ja podemos repetir?
    Parabéns pelo blog Joci, amo ler seus artigos, ainda mais quando é de ciclismo, rsrsr.

    1. Olá Alessandre, obrigada por acompanhar o blog, o pedal foi muito bom mesmo!! Sobre a divulgação, fica de olho nas redes sociais deles, eles sempre divulgam por lá. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram