1º Pedal Rosa da RFCC RN em parceria com as Insanas

Voltei! Depois de duas semanas longe do blog empenhada em trabalhos e prova da pós.. Ufa, consegui um tempinho pra escrever de novo, oba!! Vamos lá que tenho muita coisa boa pra compartilhar com vocês nas próximas semanas, e hoje vamos de Pedal Rosa!

É, já estamos em outubro minha gente. Outubro rosa, mês de prevenção, de falar sobre câncer de mama e principalmente sobre diagnóstico precoce. Dentre as tantas alternativas para prevenir a doença, uma delas é a pratica de atividades físicas.

E foi com o intuito de ajudar a Rede Feminina e de incentivar o esporte ao ar livre, que no último domingo, 1º de outubro, aconteceu o 1º Pedal Rosa da Rede Feminina em parceria com as Insanas em Rio Negrinho.

Pedal Rosa
Divulgação Insanas

Foram aproximadamente 100 ciclistas participantes, e a Equipe Pinankas marcou presença lá! A inscrição para o pedal beneficente era um pacote de fraldas adulta, as mesmas foram doadas para a Fundação Hospital de Rio Negrinho e para a Rede Feminina encaminhar às pacientes que fazem acompanhamento lá. As voluntárias da Rede Feminina estimam que a doação dure por mais ou menos um ano.

Entrega das fraldas na Fundação Hospitalar de RN | Foto: Divulgação insanas

Os ciclistas também foram presenteados com uma miniatura de bicicleta em madeira e uma linda bandana temática do outubro rosa. As bicicletas foram doadas pela Insana e voluntária da rede, a Rosa. Obrigada pelo mimo Rose, todo mundo amou a lembrança. ♥

Pedal rosa

Nós também fomos surpreendidos com um café da manhã super farto que foi preparado com muito carinho pelas Insanas e pelas voluntarias da rede feminina. “A água e as frutas que foram distribuídas no café e nos pontos de parada, foram doadas pelo Supermercado Germânia, que aliás, está sempre pronto para contribuir com causas sociais”, conta Ana Letícia, integrante da Equipe das Insanas.

Sobre o trajeto, eram duas opções: 15km ou 30km, tinham vários iniciantes, crianças e famílias completas no pedal, abaixo algumas fotos dos Pinankas no pedal:

A organização como sempre foi ótima, as voluntarias da RFCC nos receberam com muito carinho e alegria, e antes de partirmos para o pedal, elas cantaram o hino da Rede e também sortearam algumas camisas do outubro rosa.

Sobre a Rede Feminina:

A Rede Feminina de Rio Negrinho é formada por 40 voluntárias e já são 16456 mulheres cadastradas na organização. Dos serviços oferecidos à comunidade, destacam-se os preventivos, que giram em torno de 115 por mês.

Além disso, a Rede também oferece fisioterapia para mulheres que já passaram pelo câncer de mama, e também tem um grupo de artesanato onde as pacientes confeccionam e tomam café juntas trocando experiência sobre as fases que estão passando.

Na RFCC também tem um grupo chamado “Esperança”, no qual trabalham a mente das mulheres com câncer de mama onde fazem orações e trocam experiências que contribuam com as pacientes.

E nas quartas-feiras, sempre acontece o Bazar na sede da Rede. Nesse dia são vendidas roupas recebidas em doações para arrecadar fundos para a manutenção da sede.

“As voluntarias ficaram encantadas com o mundo ciclístico, adoraram sentir a energia dos ciclistas e ainda afirmaram a importância da prática de atividades para a prevenção do câncer de mama. A parceria deu tão certo, que com certeza ano que vem faremos de novo”, declara Rose, uma das voluntárias da Rede Feminina e idealizadora do 1º Pedal Rosa.

Parabéns pela linda iniciativa meninas, que mais e mais pessoas se sensibilizem com essa causa, ajudem, e principalmente, previnam-se! Mulherada, o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura do câncer de mama, por isso, cuide-se, ame-se, previna-se e pratique atividades físicas, elas contribuem e muito na prevenção não só do câncer, mas como de várias doenças.

A minha Oma (vó materna), foi diagnosticada com câncer de mama na fase inicial e realizou o tratamento completo de quimioterapias, radioterapias e retirada de uma das mamas. Ela perdeu todos os cabelos, vários quilos, uma mama e abalou sua autoestima, mas a sua fé e o apoio da família, esses ela nunca perdeu. Sem dúvidas essas duas coisas são fundamentais para quem enfrenta a doença. Por isso o trabalho que a Rede Feminina faz é tão importante e deve ser valorizado por nós.

O tratamento de câncer de mama é intenso e mexe muito com a sensibilidade feminina, mas com força e garra minha Oma venceu e foi curada! Quinze anos depois da cura, infelizmente o câncer voltou em outros lugares do organismo dela, e no final do ano passado ela nos deixou. :’(

Mas quem acompanhou sua trajetória sabe que quem tem câncer de mama precisa de muito apoio e incentivo para vencer, e que com o diagnóstico precoce, é possível! Por isso, leitoras que acompanham o blog, nunca pensem que isso não pode acontecer em sua família ou com nós mesmas.

Você já fez seu exame preventivo esse ano? Que tal marca-lo e incentivar também as mulheres da sua vida a se cuidarem? #pensenisso

~~~ ♥ ~~~

Mudando um pouquinho de assunto, vocês perceberam que os Pinankas estão de camisa nova? {♥} Ela ficou tão linda, que temos vontade de sair com ela para passear, rsrs. O design dela, assim como a nossa logo (PINANKAS), foram desenvolvidos pelo Pinanka Junior Schneider da Orange Print, mesma agência que desenhou toda a identidade visual do bloguinho lindo!

E tem como não amar essa mistura de cores vibrantes e alegres e ainda com a logo do meu Blog nos apoiadores? Aaaah gente, desculpa, mas vai ter coraçãozinho aqui de novo sim!!! ♥♥♥

A confecção foi feita pela La Maglia, uma empresa de São Paulo que faz roupas de ciclismo personalizadas, a qualidade é ótima gente, super indico!

Nós inauguramos ela no Pedal da Colonização que aconteceu aqui em São Bento do Sul no último dia 24 de setembro. Lembram que eu falei desse pedal aqui? Então, nós fomos. Foi um ciclo turismo bem intenso, mas carregado de história pelo caminho. O pedal saiu da Praça Central, e é claro que nós fizemos registro no cartão-postal da cidade, né?

Olhem aí mais alguns registros desse dia com nossas camisas novas!! (Estávamos se achando nesse dia gente!) kkkk

E para quem não foi no 1º Pedal Rosa da RFCC, têm mais oportunidades para ajudar, tá? No próximo dia 21 de outubro, sábado, vai rolar mais uma edição do Pedal da Mari – Circuito Parque Malwee com a contribuição espontânea a partir de R$5,00 que será revertida para Rede Feminina de Jaraguá do Sul.

E no domingo, 22 de outubro, acontece mais um Pedal Solidário das Divas aqui em São Bento do Sul. O valor da inscrição é R$20,00 e pode ser feito na Loja Demarchis, o valor arrecadado será revertido para a Rede de Combate ao Câncer de SBS.

Oportunidades para ajudar e pedalar nesse mês não faltam, ein?

Por hoje é isso povo. Bora curtir o final de semana? Espero que não chova, (como está na previsão) para eu conseguir pedalar um pouquinho, rs. Beijinhos e até semana que vem!!

Compartilhe! ♥
Facebook
Instagram

4 thoughts on “1º Pedal Rosa da RFCC RN em parceria com as Insanas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *

Facebook
Instagram